Deputado Ronaldo Vasconcelos quer eleger através de concurso nacional o símbolo do ecoturismo

O deputado federal Ronaldo Vasconcellos apresentou o requerimento 14/03/2003 naComissão de Economia, Indústria, Comércio e Turismo da Câmara dos Deputados solicitando a realização de concurso nacional para eleger o símbolo do ecoturismo brasileiro. O

  
  

O deputado federal Ronaldo Vasconcellos apresentou o requerimento 14/03/2003 naComissão de Economia, Indústria, Comércio e Turismo da Câmara dos Deputados solicitando a realização de concurso nacional para eleger o símbolo do ecoturismo brasileiro.

O concurso será realizado em parceria com o ministério do Turismo e Confederação Nacional do Comércio (CNC) e foi originado pela rejeição de um projeto do Senado Federal que propunha a baleia franca como esse símbolo.

Ronaldo Vasconcelos, que foi o relator desse projeto, concluiu que o animal representava apenas o turismo litorâneo esquecendo-se dos diversos ecossistemas do país e são atrativos do ecoturismo.

Os demais parlamentares da comissão concordaram e votaram pela rejeição do projeto do senado possibilitando a realização do concurso nacional.

Fonte: Informativo Ponto de Partida

  
  

Publicado por em