Desbravando o Rio Araguaia

O que os estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará têm em comum? A resposta é uma das mais belas riquezas aquíferas e turísticas do Brasil: o Rio Araguaia

  
  
O Araguaia, que no Tupi significa rio das araras ou papagaio manso, nasce perto do Parque Nacional das Emas

O que os estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará têm em comum? A resposta é uma das mais belas riquezas aquíferas e turísticas do Brasil: o Rio Araguaia.

O Araguaia, que no Tupi significa rio das araras ou papagaio manso, nasce perto do Parque Nacional das Emas, no município de Mineiros (GO), e oferece um espetáculo da fauna e flora que o vai do Norte ao Centro-Oeste do Brasil, seguindo o curso das águas que desaguam no Rio Tocantins.

Com a maior parte dos seus 2.630 quilômetros de extensão navegável, o Rio Araguaia atrai diferentes perfis de turistas. Piscoso, o rio atrai pescadores amadores de todo mundo, que encontram no cenário as margens do rio o sossego e inspiração para a prática.

A variedade de espécies de pássaros faz a alegria dos observadores de aves. Isso sem mencionar as praias temporárias, que se formam durante a época da seca. Além das características praianas, os turistas que gostam de aventura contam com passeios de lanchas, motos aquáticas, banana boat, surfe, entre outros.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em