Descubra o Brasil promove inscrições para seminários internacionais

Boas novidades para as empresas e órgãos oficiais de turismo e entidades de divulgação de destinos interessados em participar como co-expositores dos seminários internacionais Descubra o Brasil que acontecerão em maio no México, Canadá e Estados Unidos.

  
  

Boas novidades para as empresas e órgãos oficiais de turismo e entidades de divulgação de destinos interessados em participar como co-expositores dos seminários internacionais Descubra o Brasil que acontecerão em maio no México, Canadá e Estados Unidos.

O projeto está oferecendo preços promocionais para o circuito que contempla os workshops na Cidade do México, no dia 9, Montreal, no dia 11, Toronto, no dia 12, Atlanta, no 15, e Dallas, no dia 17.

A promoção é válida até o dia 28 de abril, prazo final das inscrições, que podem ser feitas pela internet.A Braztoa está negociando tarifas especiais para hospedagem e passagens aéreas, que não estão incluídas na taxa de inscrição.

Depois desse circuito os seminários acontecerão em Paris (França), no dia 18 de maio, em Córdoba (Argentina); em 13 de junho; em Santiago, dia 20 de junho; e em Montevidéu (Uruguai), no dia 22 de junho.

Primeira etapa

Os seis primeiros seminários Descubra o Brasil contabilizaram a participação de 325 empresas internacionais e 46 co-expositores brasileiros, entre órgãos oficiais, operadoras de turismo, meios de hospedagem e companhias aéreas.

Os eventos aconteceram durante o mês de março em Frankfurt (Alemanha), no dia 14, Moscou (Rússia), no dia 16, Estocolmo (Suécia), no dia 21, Bergamo (Itália) no dia 24; e, no mês de abril, em Madri (Espanha), no dia 4, e em Londres (Inglaterra), no dia 11.

Os seminários, que têm caráter comercial, fazem parte do projeto Descubra o Brasil, promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e operacionalizado por meio de convênio entre a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e a Infraero (Aeroportos Brasileiros), e consistem numa apresentação do Destino Brasil específica para aquele mercado, seguida de encontro de negócios entre os co-expositores brasileiros e o público local, formado por operadores de turismo emissivo, agências de grande porte, representantes do governo, imprensa especializada e formadores de opinião em geral.

Em alguns dos países visitados está definida também a realização das “Noites Brasileiras”, reforçando a presença verde-amarela com elementos da cultura brasileira, como música, dança e outras manifestações folclóricas.

A primeira aconteceu em Berlim (Alemanha), no dia 9 de março, durante a feira ITB (International Tourism Exchange) e reuniu cerca de 400 pessoas. As próximas acontecerão em Lima (Peru), no dia 26 de maio, e em Córdoba (Argentina), em 13 de junho.

Fonte: MVL Comunicação

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em