Descubra os cinco Santuários da Natureza no Hemisfério Norte

O que o Canadá, Reuno Unido, Japão, Alemanha, Polônia e Eslováquia tem em comum? São nestes países que se encontram os melhores e mais lindos lugares do hemisfério norte para se praticar ecoturismo

  
  
Vancouver island, no Canadá

1 – Vancouver island, Canadá
O enorme vizinho do Sul “desvia” muitos visitantes ao Canadá, mas este é um país onde os santuários naturais parecem ter a última palavra. Exemplo disso é a Colúmbia Britânica, a região onde se encontra uma enorme área protegida. Descobrir a herança nativa, observar baleias e ursos e fazer trekkings inesquecíveis, passeios de barco ou escalada são algumas das muitas opções deste paraíso.

2 – Lake District, Reino Unido
No norte de Inglaterra existe uma região única, o maior parque natural do país. O lake District situa-se entre Manchester e Edimburgo (Escócia) e é aqui que estão localizados a montanha mais alta de Inglaterra, Scafell Pike, e inúmeros lagos que dão nomes à região. As caminhadas são a atividade mais procurada numa paisagem única, mas a gastronomia local – não perca os bolos de gengibre – é outro chamariz.

Floresta Negra

3 – Floresta Negra, Alemanha
Schwarzwald é o nome original desta floresta que faz parte do imaginário dos europeus há séculos. Não são apenas as montanhas, a paisagem ou as matas cerradas que chamam os visitantes. São também as lendas locais de lobisomens e duendes, o intenso e frutado schnapps ou os relógios de cuco que a tornaram famosa. Durante tempos impenetráveis, hoje a Floresta Negra é um dos destinos de natureza mais procurados da Europa. E, felizmente, um dos mais bem preservados.

Cerejeiras em flor

4 – Cerejeiras em flor, Japão
No final de Março e início de Abril, os japoneses e quem visita o País do Sol Nascente sabem bem o que esperar. É o grande momento do ano com os tradicionais festivais populares dedicados às cerejeiras em flor – Hanami, como é chamado este período. Milhares de pessoas em Osaka, Quioto, Kobe ou nos cinco lagos junto ao monte Fuji não passam sem esta celebração da natureza.

5 – Montanhas Tatras, Polónia e Eslováquia
Se, no inverno, os Tatras são famosos pela sua oferta de neve, assim que o tempo começa a melhorar chegam os observadores de aves e os adeptos das caminhadas, que percorrem os muitos trilhos pelas montanhas da cordilheira.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em