Despoluição das lagoas é prioridade do Conselho Estadual de Turismo-RJ

O Conselho Estadual de Turismo decidiu considerar prioritária a inclusão dos projetos de despoluição das lagoas da Baixada de Jacarepaguá no Prodetur - Programa de Desenvolvimento do Turismo, em função dos Jogos Pan-Americanos de 2007. O desenvolvimen

  
  

O Conselho Estadual de Turismo decidiu considerar prioritária a inclusão dos projetos de despoluição das lagoas da Baixada de Jacarepaguá no Prodetur - Programa de Desenvolvimento do Turismo, em função dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

O desenvolvimento do Prodetur pelo governo federal já foi anunciado para a Região Sudeste pelo ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia. Com recursos do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento e contrapartida da União, estados e municípios, o programa é dirigido a projetos de implantação, melhoria e ampliação da infra-estrutura turística e saneamento básico.

Implantado pioneiramente em nove estados do Nordeste há cerca de 12 anos, o Prodetur representou investimentos superiores a US$ 600 milhões, trazendo benefícios significativos para o turismo da região, que vem registrando desde então constante crescimento.

Segundo o governo do Rio, ainda nesta semana, um grupo de representantes do estado, do município e da iniciativa privada, se reúne no Conselho Estadual de Turismo para relacionar os projetos existentes e indicar as ações que devem ser implementadas para beneficiar as lagoas da Tijuca, Camorim e Jacarepaguá, áreas da Zona Oeste do Rio, onde será construída a vila olímpica.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em