Destinations2005 começa nesta segunda-feira no Rio de Janeiro

O Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável realiza no dia 24 de outubro, às 8h30, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro a sua Assembléia Geral, com a presença de representantes de organizações nacionais e internacionais ligadas ao t

  
  

O Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável realiza no dia 24 de outubro, às 8h30, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro a sua Assembléia Geral, com a presença de representantes de organizações nacionais e internacionais ligadas ao tema.

Já estão confirmadas para a solenidade as presenças do Ministro do Turismo Walfrido dos Mares Guia, do Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo - OMT Francesco Frangialli e do Presidente do Instituto de Hospitalidade e da Fundação Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável Sério Foguel, além de representantes do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e Ministros do Turismo de vários países da América Latina.

Na pauta do dia serão discutidos tópicos referentes às Realizações de 2004, o acompanhamento do Plano 2005, o Encontro Anual 2005 e Visão e Perspectivas 2006 para o setor de Turismo.

Após a Assembléia Geral, às 10h, ocorre a sessão solene de abertura do 2º. Encontro Anual do Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável- Destinations2005, também no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, evento que se estende até o dia 26 de outubro, no Forte de Copacabana.

O Destinations2005 vai reunir representantes do Brasil e de mais de 50 países para mostrar conceitos e práticas bem sucedidas na promoção do turismo, com base nos pilares do desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, diversidade cultural, preservação da biodiversidade e condições para a paz.

O Brasil é o país que liderou a criação do Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável e é sede desse encontro pelo segundo ano consecutivo. Idealizado e organizado pelo Instituto de Hospitalidade, o Destinations2005 estima a presença de cerca de 3.500 pessoas de várias partes do mundo.

Serviço:

Assembléia Geral dos Parceiros do Fórum Mundial de Turismo

Data: 24 de outubro, das 8h30 às 9h45 e abertura do 2º. Encontro Anual do Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável - 10h

Local: Auditório do Anexo do Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Rua Manoel de Carvalho s/no. Centro- Cinelândia

Destinations 2005

Data: de 24 a 26 de outubro, manhã e tarde

Local: Forte de Copacana- Rio de Janeiro

Fonte: Companhia de Notícias

  
  

Publicado por em