Destino Iguaçu bate recordes de turistas em 2011

No ano em que as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Nova Sete Maravilhas da Natureza, a região recebe o maior número de turistas da história

  
  

O ano de 2011 vai entrar para a história com os recordes conquistados pelo Destino Iguaçu. Todos os atrativos turísticos da região de Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, superaram as metas de visitação.

Um total de 2.618.440 milhões de turistas passou pelas Cataratas do Iguaçu; 1.394.187 pelo lado brasileiro, 10% a mais que em 2010, e outros 1.224.253 pelo lado argentino.

Na Itaipu, a visitação total passou de meio milhão, considerando visitantes provenientes do Brasil e do Paraguai. E no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, o fluxo foi bem acima do esperado: 1.690.310 passageiros ante 1.155.615 em todo o ano passado.

“Foi um ano excepcional, de muitas conquistas. Um marco em termos de divulgação da imagem da cidade e também para a gestão integrada do turismo”, afirma Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social e presidente do Fundo Iguaçu.

“Revertemos a imagem negativa que os turistas brasileiros e estrangeiros tinham de Foz do Iguaçu e mudamos a percepção que os próprios iguaçuenses têm de si mesmos”, conclui.

Para o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González, dois fatores foram fundamentais para os números positivos de 2011: as campanhas de promoção da gestão integrada de turismo e as ações dos agentes de mercado (rede hoteleira, restaurantes, promotores de espetáculos).

“Para 2012, se continuarmos trabalhando, a previsão é de ultrapassar estes números”, conclui.

Cataratas do Iguaçu

O ano foi especial para o maior atrativo turístico da região. Em novembro, após quatro anos de campanha, as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Nova Sete Maravilhas da Natureza, em uma eleição mundial organizada pela fundação suíça New Seven Wonders.

As boas notícias também se refletiram no número de visitantes com o registro de recordes tanto no Brasil quando na Argentina. Em relação ao lado brasileiro, mais da metade vem das varias regiões do País: 751.353. Outros 309.312 são provenientes dos outros países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai). E 335.522 são turistas de outras nações.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Itaipu

  
  

Publicado por em