Destinos e serviços turísticos brasileiros são apresentados para a França e Reino Unido

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou, por meio de seus EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo) na França e no Reino Unido, treinamentos de venda do Brasil naqueles dois mercados no início desta semana. Com a procura por destinos bra

  
  

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou, por meio de seus EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo) na França e no Reino Unido, treinamentos de venda do Brasil naqueles dois mercados no início desta semana.

Com a procura por destinos brasileiros crescendo, a demanda pelo workshop partiu de duas operadoras de turismo, a francesa Croisitour e a inglesa Sunvil Holidays .

Ambas, que contam com oferta do Brasil em seus catálogos, têm observado aquecimento nas vendas e, por isso, querem investir na formação de seus agentes de viagem. São esses profissionais que tratam diretamente com o cliente, sendo decisivos na hora da escolha do destino de sua próxima viagem.

Na segunda-feira, dia 27, em Lyon, a executiva responsável pelo EBT francês, Flávia Malkine, falou para 15 chefes de agências de viagem da OVP, uma rede de agências ligada ao grupo Selectur, que atende a Croisitour.

A empresa já opera para Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM) e cidades históricas de Minas Gerais.

Dentro de um formato dinâmico, que incluiu jogo de perguntas e respostas com prêmios, ela falou da diversidade dos produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros.

“Lembrando diferenciais importantes, como a nossa pluralidade cultural, a hospitalidade do povo brasileiro e a taxa de cambio favorável”, disse Flávia.

Dentro do mesmo formato de apresentação, a executiva responsável pelo EBT no Reino Unido, Silvana Nascimento, esteve em Birmingham na terça-feira, dia 28.

Estiveram presentes mais de 60 agentes de viagens de diversas cidades inglesas, como Leeds, Birmingham, Nottingham, Sheffield e Manchester.

Nordeste, Pantanal (MS), Rio de Janeiro, São Paulo (SP), Foz do Iguaçu, Amazonas, Minas Gerais e Chapada Diamantina (BA) são alguns dos destinos brasileiros comercializados pela Sunvil.

“O treinamento dá suporte para o vendedor, que normalmente não tem oportunidade de conversar detalhadamente sobre o produto. Na ponta, esse conhecimento implica na melhoria das vendas”, avalia Silvana.

Ultrapassando as fronteiras apenas das capitais para dar treinamento em cidades do interior, a estratégia da Embratur é fazer com que a oferta de Brasil chegue a novos `portões de saída` e, portanto, aumente as possibilidades de novos turistas.

Em parceria com a FBC&VB (Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux), além da França (Paris) e Reino Unido (Londres), os EBTs estão também presentes na Itália (Milão), Alemanha (Frankfurt) e Estados Unidos (Nova York). Há ainda um Escritório voltado para a América do Sul, sediado em Brasília (DF) e outro dedicado à promoção conjunta dos países do Mercosul no Japão (Tóquio), em parceria com a JICA (sigla em inglês para Agência de Cooperação Internacional do Japão).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em

Carol

Carol

11/11/2008 09:27:50
quais são os serviços turisticos?