Divulgados os ganhadores do prêmio voltado para o turismo responsável

A National Geographic Traveler Magazin em parceria com a Conservation International anunciou os ganhadores do World Legacy Awards de 2002. A homenagem é destinada às iniciativas que promovem a responsabilidade ambiental, cultural e social nos destinos

  
  

A National Geographic Traveler Magazin em parceria com a Conservation International anunciou os ganhadores do World Legacy Awards de 2002.

A homenagem é destinada às iniciativas que promovem a responsabilidade ambiental, cultural e social nos destinos.
Em Viagens à Natureza venceu a sul-africana Wilderness Safaris. Em Turismo Cultural (Turismo e Patrimônio) Venceu o ATG Oxford, grupo inglês que atua na Itália e organiza caminhadas por rotas de peregrinação.

O prêmio de Promoção de Destinos foi dado ao Responsible Ecological Social Tours Project (REST) pelo trabalho de redução do impacto do turismo na comunidade da ilha de tailandesa de Koh Yao Noi.

Também foram concedidas 3 menções honrosas para Tiamo Resorts, em South Andros Island, nas Bahamas; para Heritage Tourism Battle Harbour Historic Trust em Labrador, Canada; e para o Programme for Belize Ecotourism Project em Belize City, Belize, nas mesmas categorias, respectivamente.

Fonte: Revista Horizonte Geográfico

  
  

Publicado por em