Dourados discute hoje à tarde seu plano de ação para o turismo

Acontece hoje, em Dourados, às 13h30, no Sebrae/MS, uma reunião do Comitê para o Planejamento Estratégico do Turismo em Dourados. O objetivo da reunião é planejar algumas ações para 2003 e fazer uma análise do Pdtur/MS - Plano de Desenvolvimento Turístico

  
  

Acontece hoje, em Dourados, às 13h30, no Sebrae/MS, uma reunião do Comitê para o Planejamento Estratégico do Turismo em Dourados. O objetivo da reunião é planejar algumas ações para 2003 e fazer uma análise do Pdtur/MS - Plano de Desenvolvimento Turístico Sustentável do MS, relativo à região de Dourados.

O Pdtur/MS foi criado em 1999, através de uma parceria entre o Sebrae/MS e o Governo do Estado. O início das atividades consistiu na pesquisa das atrações turísticas existentes e daquelas em potencial, nos 77 municípios do Estado.

Construiu-se assim, um inventário quantitativo e qualitativo dos recursos e infra-estrutura turística do Estado e, a partir dos inventários, criaram-se os Planos Municipais de Desenvolvimento Turístico, entregues em março de 2001.

No entanto, esses planos necessitam de atualização e essa é uma das tarefas imediatas do Comitê para o Planejamento Estratégico do Turismo em Dourados, formado pela Associação Comercial e Industrial de Dourados - ACID, Instituto de Ensino Superior de Dourados - IESD, Centro Universitário da Grande Dourados - Unigram, Centro Cívico Histórico e Cultural de Dourados, Secretaria Municipal de Indústria,Comércio e Turismo, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal - Uniderp, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS Sebrae/MS e Senac/MS.

De acordo com Silmara Dourado Moraes, técnica do Sebrae/MS, já existe um café da manhã agendado para o dia 25 de abril, às 7h30, no Buffet Luzly, com o intuito de sensibilizar e chamar o trade turístico para uma participação no comitê.

`Nossa idéia é ter pelo menos uma pessoa de cada segmento como hotéis, bares e restaurantes, agências, guias e todos os outros setores envolvidos direta e indiretamente com a atividade turística.`

No café da manhã do dia 25 acontece uma palestra com Antônio Henrique Borges de Paula, técnico do Senac do Rio de Janeiro, com o tema Turismo.

Receptivo - a importância da qualificação profissional para alavancar o desenvolvimento econômico.Cerca de 300 pessoas serão chamadas para o evento.

O Sebrae/MS em Dourados fica na Av.Presidente Kennedy, 855, Praça do Cinqüentenário.O telefone para contato é o (67) 424-5959.

Fonte: Comunicação Social do Sebrae/MS

  
  

Publicado por em