Ecoturismo e respeito ao meio ambiente é a nova tendência

Passeios em parques, trilhas, praias e cavernas, de forma sustentável e consciente, sem agredir o meio ambiente e incentivando a geração de renda local caracterizam o turismo ecológico ou ecoturismo

  
  

Ecoturismo cresce e recebe apoio do Ministério do Meio Ambiente e também do Turismo com a campanha Passaporte Verde.

Passeios em parques, trilhas, praias e cavernas, de forma sustentável e consciente, sem agredir o meio ambiente e incentivando a geração de renda local caracterizam o turismo ecológico ou ecoturismo.

A sustentabilidade dessas ações do viajante junto à natureza marcou as comemorações do Dia Nacional do Turismo Ecológico, no dia 1º de março. Considerado como a tendência para as próximas décadas, o turismo ecológico recebe o apoio do Ministério do Meio Ambiente que, em parceria com o Ministério do Turismo, pontuam uma série de ações em favor do turismo ecológico, por meio da campanha Passaporte Verde.

Trata-se de um guia, disponível na maioria dos pontos turísticos e rede hoteleira do país, com detalhes, informações e orientações sobre o turismo sustentável, resultado de da força-tarefa internacional para o desenvolvimento da atividade.
No Brasil, a campanha é coordenada pelos dois ministérios, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Fonte: Bonito Brazil

  
  

Publicado por em