Ecoturismo e turismo de aventura encantam os visitantes de Noronha

Tranquilidade do local é perfeita para desfrutas a natureza

  
  
Fernando de Noronha

Imagine passar alguns dias em uma ilha tranquila e muito distante do continente, praticando mergulho, caminhadas ou surfe e ainda apreciando a fauna, em total contato com a natureza. Tudo isso é possível em Fernando de Noronha, um verdadeiro paraíso para adeptos do ecoturismo e do turismo de aventura.

Além de suas praias, eleitas diversas vezes como as mais bonitas do planeta, Noronha proporciona atividades que conquistam e encantam os visitantes. Adultos e crianças têm experiências inesquecíveis ao ver os golfinhos da Baía do Sancho, ao nadar com as tartarugas da praia do Sueste ou ao fazer snorkeling no Atalaia, um verdadeiro berçário de peixes.

O empresário paulistano Daniel Ramirez é um destes casos de turistas que se encantaram com Noronha: “Eu sempre viajo. Contudo, os dias que passei lá foram inesquecíveis. A natureza é tão rica e marcante que certamente foi o lugar mais bonito que já conheci no Brasil”.

O aprendizado de respeito ao meio ambiente começa já no planejamento da viagem, quando os turistas são informados de que existe um limite máximo de pessoas por dia na ilha e que é necessário pagar uma taxa ambiental para entrar. A diária de R$ 38,24, obrigatória a maiores de cinco anos, está vigente desde 1989 e é destinada à manutenção das condições ambientais e ecológicas do local. Outro ponto importante é o contato com moradores, que lembram a todo momento a importância da preservação.

A ilha de Fernando de Noronha fica no arquipélago de mesmo nome, localizada a 545 quilômetros de Recife. As companhias aéreas GOL e TRIP possuem voos para o destino, que é contemplado pelo Programa de Promoção e Comercialização Nacional da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). Esta entidade trabalha para fortalecer o segmento e reforçar o potencial do Brasil para oferta segura e responsável de atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em