Ecoturismo na Bahia é destaque na revista americana Ebony

A Ebony Magazine é uma das mais antigas e influentes revistas americanas voltadas para o publico afro-americano.

  
  

Os atrativos, os encantos e a diversidade do ecoturismo baiano foram destaques na revista norte-americana “Ebony Magazine”. A publicação veiculou a matéria “In search of Eco in Bahia”, onde a jornalista Barbara Kensey descreve suas experiências em busca dos melhores destinos para o ecoturismo.

O texto ressalta o contato com a natureza, a sustentabilidade e as belezas de Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, e da Chapada Diamantina. A jornalista relata a sua visita ao projeto Tamar, de Praia do Forte, à cidade de Lençóis e à Gruta da Torrinha, ambas na Chapada Diamantina. A matéria é fruto de um press trip promovido pela Embratur em janeiro, para a Bahia, com jornalistas norte-americanos.

A Ebony Magazine é uma das mais antigas e influentes revistas americanas voltadas para o publico afro-americano, com uma média de 1,2 milhão de leitores em todo o mundo.

Além dos destinos citados na matéria, os amantes do ecoturismo podem desfrutar de quase 1,2 mil quilômetros de praias, caatingas, montanhas e cerrados. No contexto nacional, o Estado da Bahia tem se destacado com alguns dos destinos de ecoturismo mais visitados, a exemplo de Abrolhos, Morro do São Paulo, Itacaré e Península de Maraú e praias da Linha Verde.

Fonte: Secretaria de Turismo da Bahia

  
  

Publicado por em