Ecoturismo sustentável é destaque no Morro da Babilônia no Rio de Janeiro

Cada dia mais empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura apostam em ações socioambientais.

  
  

Cada dia mais empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura apostam em ações socioambientais. E com os associados ABETA não é diferente, pelo contrário! No site Socioambiental da ABETA você confere histórias de sucesso de vários lugares do país. Acesse já e confira www.abeta.com.br/aventura-segura/socioambiental (Link Associados de Atitude).
Um exemplo é o case "Desenvolvimento de Ecoturismo e Reflorestamento Sustentável no Morro da Babilônia", no Leme, Rio de Janeiro / RJ, implementado pela Curtrio.

O Projeto começou em 1995 com o mutirão de reflorestemento feito em parceria com a SMAC do Rio e os moradores das comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia. Após 2 anos, a área foi transformada em uma Unidade de Conservação Área de Proteção Ambiental dos Morros do Leme, Babilônia e São João. O Reflorestamento foi desenvolvido em um local que era só capim colonião, hoje é uma bela e frondosa floresta com mais de 200 mil mudas plantadas e belas trilhas com espécies de Mata Atlântica como o Pau Brasil, Jequitibá, Aroeira, Ipê e outras.

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em