EcoViagem realiza cobertura do 1º Seminário Internacional de Ecoturismo

Aconteceu nessa segunda-feira, 24 de novembro, o 1º Seminário Internacional de Ecoturismo, no prédio da Câmara Americana de Comércio em São Paulo. Organizado e realizado pelo Jornal e Revista Ecoturismo, o evento contou com a presença de diversas personal

  
  

Aconteceu nessa segunda-feira, 24 de novembro, o 1º Seminário Internacional de Ecoturismo, no prédio da Câmara Americana de Comércio em São Paulo. Organizado e realizado pelo Jornal e Revista Ecoturismo, o evento contou com a presença de diversas personalidades, profissionais, políticos e empresários do turismo brasileiro.

O EcoViagem esteve lá e conferiu de perto todas as palestras, que foram iniciadas com a palavra do assessor de políticas do Ministério de Turismo, José Roberto de Oliveira, que avaliou os valores e as metas para o mercado, mas só tratou da questão ambiental quando questionado pela platéia.

Roberto Mourão preparando sua palestra

Apesar da riqueza e relevância do conteúdo de várias palestras, a presença de número significativo de políticos e empresários do setor acabou prejudicando as discussões acerca do turismo sustentável propostas pela organização do evento, que por vários momentos tornou-se palco para mera propaganda política e “jabás”.

É necessário cuidado para tratar dos temas ecoturismo e sustentabilidade, que na boca de leigos ou oportunistas acabam sendo banalizados. É preciso conhecer os princípios do turismo ecológico, da responsabilidade socioambiental, para tratar dessas questões junto a uma platéia tão seleta. Muitos acreditam, ingenuamente, exercer turismo ecológico simplesmente por levar o visitante ao contato com a Natureza.

O EcoViagem está presente nos principais eventos do setor ecoturístico e ambiental, sempre atento e buscando para seu público informação crítica e de qualidade, não apenas sobre as novidades e entretenimento no setor, mas também sobre o que está acontecendo em relação ao mercado e políticas públicas.

  
  

Publicado por em