Em Maio Santa Catarina é Palco da 11ª BNT Mercosul

Santa Catarina volta a ser o centro das atenções no mercado turístico nos dias 20 e 21 de maio quando mais de 4 mil profissionais participam da 11ª BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos). Panorama da Feira 2003 Foto: Assessoria de Imprensa-BNT

  
  

Santa Catarina volta a ser o centro das atenções no mercado turístico nos dias 20 e 21 de maio quando mais de 4 mil profissionais participam da 11ª BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos).

Panorama da Feira 2003

O Estado desponta pela sua diversidade de culturas, climas e atrações, proporcionando o desenvolvimento da atividade turística e qualidade de vida. Balneário Camboriú e região são os destaques turísticos de Santa Catarina e um dos locais que onde ocorrerá a BNT Mercosul 2005. A praia central urbanizada oferece completa estrutura de serviços aos seus visitantes, comércio diversificado, restaurantes variados, mais de 120 hotéis, vida noturna intensa, atrativos naturais e serviços em geral, que atraem milhares de turistas o ano inteiro.

Festa de Encerramento 2004

É neste paraíso turístico que acontece a 11ª BNT Mercosul, evento que reúne profissionais de turismo do Brasil e Mercosul para comercialização de produtos e serviços. Outro destaque é o Parque Beto Carreiro World, que é considerado o maior parque multitemático da América Latina e um dos palcos do evento (feira de negócios), em parceria com a cidade de Balneário Camboriú (hospedagem, rodada de negócios e atividades sociais) em Santa Catarina. Cerca de 2 mil profissionais de 203 cidades têm suas inscrições, transporte e hospedagem gratuitos.

Quem participa da BNT Mercosul pode aproveitar para conhecer a região que é uma fonte inesgotável de opções de lazer. Entre os destaques da região estão as cidades de Penha (37 km) que têm como atrações suas 19 praias e belezas naturais, eventos típicos e na gastronomia, sendo o maior produtor de mariscos do país. É em Penha que está o maior parque multitemático do país, o Beto Carrero World.

A cidade de Itajaí(9 km), concentra o maior porto pesqueiro do país, e o município de Nova Trento (60 km), por sua vez reúne os católicos no santuário de Madre Paulina. Para os amantes da natureza, Bombinhas (35 km), Porto Belo (28 km) e Itapema (10 km) fazem parte da Costa Esmeralda e suas praias paradisíacas. Já Camboriú (6 km) oferecem o que há de melhor no turismo ecológico, promovendo a integração entre homem e a natureza com harmonia e preservação do meio ambiente.

A modernidade e as tradições germânicas são características da cidade de Blumenau (65 km), que preserva suas raízes Alemã e Italiana, através de suas construções de suas casas, além de ser um dos pólos da indústria têxtil do país e conhecida internacionalmente pela Oktoberfest (a maior festa da cerveja do Brasil). Brusque (43 km) é uma ótima opção para o turismo de Compras, pois é considerado o berço da fiação Catarinense.

A “Ilha da Magia” como é conhecida Florianópolis (84 km), é uma das capitais brasileiras com a melhor qualidade de vida no país. A cidade possui mais de 100 praias, construções históricas e com uma rica gastronomia. Simplesmente uma verdadeira tentação. Com um dos mais charmosos destinos turísticos e de negócios do sul país, Joinville (97 km) possui a combinação perfeita para fazer um bom evento: belezas naturais, riquezas culturais, tradições germânicas.

Para saber mais sobre Santa Catarina, basta acessar www.roteiro-sc.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa-BNT Mercosul

  
  

Publicado por em