Em uma semana, Embratur participa de três eventos internacionais e traz resultados

Pela primeira vez, o instituto esteve em feiras de golfe e luxo, além de conferência dos operadores de turismo dos EUA.Dentro da `Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro`, a Embratur promoveu, produtos turísticos do Brasil em feiras inéditas p

  
  

Pela primeira vez, o instituto esteve em feiras de golfe e luxo, além de conferência dos operadores de turismo dos EUA.Dentro da `Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro`, a Embratur promoveu, produtos turísticos do Brasil em feiras inéditas para o órgão até então: `International Golf Travel Market`, realizada em Punta Cana (República Dominicana) entre 08 e 11;`International Luxury Travel Market`, que aconteceu em Cannes (França) de 08 a 11; USTOA 2003, conferência da Associação de Operadores de Turismo dos Estados Unidos, que ocorreu em Maui (Havaí – Estados Unidos), de 09 a 11. Encerradas ontem, sinalizam resultados positivos para o Brasil.

Novo mercado trabalhado pela Embratur, os destinos e serviços de golfe do Brasil, ainda pouco conhecidos no mundo, chamaram a atenção da Associação Internacional de Operadores de Golfe (IAGTO).

O diretor presidente da IAGTO Peter Walton se colocou à disposição para realizar um estudo estratégico para o desenvolvimento do turismo de golfe no Brasil.

`Os operadores se mostraram surpresos com a quantidade e nível dos campos apresentados`, conta Fábio Grossi, da diretoria de Lazer e Incentivo da Embratur.

Também foi apresentada a intenção de candidatura do Brasil, especificamente da Costa do Sauípe (BA), para sediar a `International Golf Travel Market 2006`. O diretor de Eventos da IAGTO Mark Walsh demonstrou interesse em visitar os empreendimentos do país para uma análise.

Luxo e charme :

Logo na conferência pré-inaugural da `Luxury`, chamada Uma Visão de Luxo, no dia 8, o Brasil foi mencionado como destino promissor para o turismo receptivo. Entre os
conferencistas estava o presidente da WTTC (World Travel and Tourism Council) Jean-Claude Baumgarten.

A feira é exclusivamente voltada a profissionais de turismo, proporcionando o encontro entre compradores especialistas no turismo de luxo e charme com fornecedores de produtos e serviços turísticos.SPAS, resorts, barcos e navios brasileiros foram apresentados aos compradores.

Interessados na diversidade cultural do Brasil, estiveram no estande nacional visitantes de diversos países.

A Embratur fez contatos com órgãos e empresas de turismo de países como China, Canadá, Finlândia, Dinamarca, Suécia, Bélgica, França, Espanha, Itália, Inglaterra e Estados Unidos.

`Novo mercado que estamos trabalhando, o segmento representa uma indústria especializada, voltada para uma elite, de 3% dos viajantes, que dedica 20% de seu orçamento anual para viagens`, diz Vera Sanches, coordenadora geral dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT’s) no exterior.

USTOA :

Na USTOA 2003, Conferência da Associação dos Operadores de Turismo dos Estados Unidos, a EMBRATUR apresentou para os operadores o material promocional multiprodutos (incentive, negócios e eventos, aventura, ecoturismo, pesca, festas e eventos, golfe, resorts, sol e mar, mergulho, cidades patrimônio).

Também pesquisou junto aos profissionais suas
necessidades para o incremento do fluxo de turistas norte-americanos para o Brasil. Golfe e cruzeiros são produtos muito procurados. No dia de abertura, o fotógrafo da `National Geographic Dewiit Jones mostrou os mais paradisícos destinos do planeta. Entre eles, o Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em