Embratur abre inscrições para seminários internacionais

As empresas e entidades de turismo que trabalham a promoção turística brasileira no exterior têm um novo incentivo para desenvolver ações no próximo mês: o programa de seminários Descubra o Bras

  
  

As empresas e entidades de turismo que trabalham a promoção turística brasileira no exterior têm um novo incentivo para desenvolver ações no próximo mês: o programa de seminários Descubra o Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), está livre de taxa de inscrição para os eventos realizados em setembro.

Os mercados atingidos no mês incluem a Suécia (Estocolmo, dia 18/9), Holanda (Amsterdã, dia 2'0/9) e Estados Unidos (Los Angeles, dia 20, e Chicago, dia 24/9). Em cada local, os seminários devem envolver operadores de turismo, agentes de viagens, companhias aéreas e mídia especializada, em um formato que inclui apresentação institucional do Brasil, rodada de negócios e atração cultural.

Podem participar, como co-expositores brasileiros, órgãos de turismo, convention & visitors bureaux, meios de hospedagem, bureaux de comercialização, operadores de turismo receptivo e companhias aéreas.

Para a gerente de Apoio à Comercialização da Embratur, Karem Basulto, os seminários são uma grande oportunidade para prospecção de mercado e realização de negócios. “É um ótimo momento para o participante brasileiro encontrar, no mesmo evento, empresários qualificados de turismo do mercado onde tem interesse comercial”, avalia.

Os seminários também podem ser casados com outras ações promocionais promovidas pela Embratur em cada mercado, cujas informações estão disponibilizadas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Mercado Internacional 2007/2008 (www.brazilnetwork.tur.br). “Esse fator torna ainda melhor a relação custo/benefício”, completa Karem.

Realizados em mercados prioritários e novos, os seminários Descubra o Brasil estão adequados à segunda fase do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil e, portanto, levam em consideração recomendações promocionais apontadas pelo estudo para cada país trabalhado. Ocorrem nos mercados de atuação dos EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo).

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em