Embratur anuncia apoio a vôo charter para Aracaju

Durante reunião do Conselho de Administração da EMSETUR (Empresa Sergipana de Turismo) ontem, a diretora de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur, Jeanine Pires, anunciou o apoio da Embratur, em parceria com a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Est

  
  

Durante reunião do Conselho de Administração da EMSETUR (Empresa Sergipana de Turismo) ontem, a diretora de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur, Jeanine Pires, anunciou o apoio da Embratur, em parceria com a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), ao vôo charter que vai ligar Buenos Aires (Argentina) a Aracaju (SE).

A nova rota, da operadora Thesys, prossegue para Salvador (BA), trazendo visitantes internacionais para o Nordeste brasileiro a partir de janeiro.

`Nossa meta é dobrar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil até 2007`, afirma Jeanine, que também é conselheira da EMSETUR desde julho. Durante a reunião, foram discutidas estratégias de trabalho para a promoção da região no mercado internacional.

Com a criação do Ministério do Turismo, o órgão passou a cuidar, exclusivamente, da promoção, marketing e apoio à comercialização dos produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros no exterior.

Na sexta-feira, dia 12/12, a Embratur anunciou o apoio ao vôo charter da operadora Turis Club, ligando Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai) a Maceió (AL).

Fretamentos da CVC, vindos da Argentina, também são apoiados pelo órgão: Córdoba, Mendoza e Rosário terão rotas para cidades do Nordeste e Florianópolis (SC).

Fórum :

Com presença do ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia e do governador João Alves Filho, hoje, Sergipe terá instalado seu Fórum Estadual de Turismo. A cerimônia ocorre no Centro de Convenções, Auditório Abais, às 10 horas.

A ação faz parte de uma nova gestão descentralizada adotada pelo Ministério do Turismo, que busca a participação de todos os setores envolvidos na atividade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em