Embratur apóia votação para “Sete Novas Maravilhas do Mundo”

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está dando uma força para o Cristo Redentor , um dos principais ícones do Brasil mundo afora , entrar na lista das sete novas maravilhas do mundo. O monumento é um dos 21 finalistas do concurso internaciona

  
  

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está dando uma força para o Cristo Redentor , um dos principais ícones do Brasil mundo afora , entrar na lista das sete novas maravilhas do mundo.

O monumento é um dos 21 finalistas do concurso internacional criado pela fundação suíça “New Seven Wonders”, que vai escolher o conjunto das maravilhas do mundo contemporâneo como uma forma de despertar o interesse mundial por ícones históricos e culturais, além de chamar a atenção para sua preservação.

A iniciativa da fundação conta com apoio da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Até janeiro de 2007, quando é encerrada a votação, a Embratur vai desenvolver uma série de ações de apoio. Ainda neste mês, o Portal Brasileiro do Turismo vai trazer um banner com link direto para o internauta votar.

A idéia é mostrar um turista abrindo os braços, em referência ao Cristo, em frente a ícones de destinos turísticos internacionais , concorrentes no concurso. Ele estará disponível nos oito idiomas do site (Português, do Brasil e de Portugal; Inglês, britânico e norte-americano; Espanhol, Italiano, Francês e Alemão).

Também será enviada, para todo o mailing nacional e internacional do Instituto, uma seqüência de e-mails marketing sobre o concurso, como forma de sensibilizar o setor a participar da votação.

“Por exemplo, a entidade que desejar também poderá utilizar o banner e os e-mails marketing que produzimos, agregando apenas seus logotipos. A idéia é de marketing viral - uma espécie de boca-a-boca virtual”, explica Romualdo Lopes, gerente de Marketing Cooperado da Embratur. `As peças vão abrir os braços para o internauta, convidando-o a votar`, completa.

Todas serão assinados com a Marca Brasil, identidade turística internacional do País. Ainda serão realizadas ações promocionais em feiras de turismo (a determinar) no exterior nas quais o Instituto participa.

O Rio de Janeiro (RJ), com seu Cristo Redentor no morro do Corcovado, já venceu uma primeira relação de 77 monumentos. A Cidade Maravilhosa é um dos principais ícones do País identificado pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional, estudo que dá as bases para a promoção do Brasil no exterior nos próximos anos. Para realizá-lo, a Embratur ouviu mais de seis mil pessoas em 18 mercados.

O órgão é a unidade do Ministério do Turismo responsável pela promoção, marketing e apoio à comercialização do Destino Brasil exclusivamente no exterior.

Além do Cristo, concorrem nesta fase: ruínas da Acrópole, em Atenas (Grécia); Alhambra, em Granada (Espanha); Angkor (Camboja); Basílica de Santa Sofia, em Istambul (Turquia); Castelo de Neuschwanstein Füssen (Alemanha); Chichén Itzá, em Yucatan (México); Coliseu de Roma (Itália); Estátua da Liberdade, em Nova York (Estados Unidos); Estátuas da Ilha de Páscoa (Chile); Grande Muralha da China; Kremlin de Moscou (Rússia); Ruínas de Machu Picchu (Peru); Opera House de Sydney (Austrália); Ruínas de Petra (Jordânia); Pirâmides de Gizé (Egito); Stonehenge – Amesbury (Reino Unido); Palácio Taj Mahal, em Agra (Índia); Templo Kiyomizu-dera-Kyoto (Japão); Timbuktu (Mali); e Torre Eiffel, em Paris (França).

Vote no Cristo Redentor

1. Acesse o site da “New Seven Wonders”: www.new7wonders.com;

2. Na página principal, clique em “Vote Now”;

3. Vai aparecer uma ficha de registro solicitando alguns dados. O preenchimento é simples e rápido;

4. Uma mensagem será enviado para a sua conta de e-mail;

5. Ao abrir sua caixa de entrada, encontrará o e-mail de confirmação; basta clicar no link indicado e você entrará automaticamente na página de votação;

6. As 21 opções aparecem e você pode escolher sete, entre elas, o Cristo Redentor

7. Confirme as sete maravilhas que você escolheu clicando em “vote”;

Também é possível votar apenas no Cristo, pagando uma taxa de dois euros. E ainda por telefone - “vote via phone” - informando o código do candidato. O Cristo é o número 05.

Fonte: Adrian Alexandri - Assessor de Comunicação

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em

Rafaela de Sousa Rereira

Rafaela de Sousa Rereira

12/12/2008 13:26:57
importante o cristo redentor
e meu sonho é conhecelo...