Embratur comemora Dia Mundial do Turismo com palestra para seus funcionários

Neste ano, os funcionários da EMBRATUR comemoram o Dia Mundial do Turismo de uma maneira especial. Aos empregados do Instituto – entre servidores e prestadores de serviço – será oferecido hoje, um dia antes da data oficial, um café da manhã, s

  
  

Neste ano, os funcionários da EMBRATUR comemoram o Dia Mundial do Turismo de uma maneira especial. Aos empregados do Instituto – entre servidores e prestadores de serviço – será oferecido hoje, um dia antes da data oficial, um café da manhã, seguido de palestra do gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do SEBRAE-Nacional, Vinicius Lages.

Após a abertura, e bom dia, do presidente da EMBRATUR, Eduardo Sanovicz, Lages falará sobre o `Turismo num cenário de mudanças e incertezas: desafio para o Brasil que quer mostrar a sua cara`. Mote do reposicionamento da imagem do país no exterior, a `cara brasileira` – resultado da riqueza e diversidade cultural, étnica e natural do Brasil –, será o centro da discussão dessa manhã.

O secretário executivo do Ministério do Turismo, Márcio Favilla, estará presente, representando o Ministro Walfrido dos Mares Guia.

História :

Na terceira reunião da Assembléia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), em setembro de 1979, instituiu-se o 27 de setembro como Dia Mundial do Turismo.

A data coincide com o aniversário da adoção dos Estatutos da OMT, em 1970. A principal finalidade do dia é o fomento ao conhecimento entre a comunidade internacional e à importância do turismo e de seus valores sociais, culturais, políticos e econômicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em