Embratur discutiu promoção do Nordeste no exterior

Na `70ª Reunião da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste` (CTI-NE), que ocorreu em Aracaju (SE), o Instituto Brasileiro de Turismo) participou das discussões que visam a ampliar a participação dos destinos, produtos e serviços turísticos do N

  
  

Na `70ª Reunião da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste` (CTI-NE), que ocorreu em Aracaju (SE), o Instituto Brasileiro de Turismo) participou das
discussões que visam a ampliar a participação dos destinos, produtos e serviços turísticos do Nordeste brasileiro no exterior.

A `Brazil National Tourism Mart (BNTM) 2004`, que ocorre no Complexo Costa do Sauípe (BA), entre 22 e 24 de abril, foi um dos temas principais.

Maior evento comercial do turismo receptivo brasileiro, a BNTM vai reunir operadores turísticos dos principais mercados emissores internacionais, denominados buyers, e os vendedores dos produtos turísticos do Brasil, em especial da região Nordeste, conhecidos como supliers. Cerca de 234 operadores estrangeiros devem vir ao país.

`Estamos apoiando a realização da feira e a captação de buyers. Trabalhamos sempre de maneira cooperada com a CTI no mercado internacional`, diz Jeanine Pires, diretora de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur, presente à reunião.

Destino Brasil :

A temporada de verão 2003/2004 trouxe mais turistas estrangeiros para o Nordeste, com uma oferta de vôos recorde. Semanalmente, chegaram em sete cidades nordestinas 42 charters, provenientes de 14 países.

O aumento é de 133% em relação à temporada anterior, que contava com 18 vôos. Quanto aos vôos regulares, a região também vem atraindo novas rotas.

A espanhola Air Europa oferece quatro vôos semanais para Salvador (BA), devendo abrir linhas para Recife (PE) e Fortaleza (CE). Já a portuguesa TAP Air Portugal, a partir de 2 de julho, passará a operar três vôos por semana ligando Lisboa a Natal (RN).

Fonte : Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em