Embratur e Fundação Getúlio Vargas farão pesquisa inédita no mercado de turismo

A Embratur, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizará pela primeira vez uma sondagem conjuntural trimestral do setor de turismo do Brasil. A FGV produz, há 40 anos, uma pesquisa nos mesmos moldes para a indústria, referência no mercad

  
  

A Embratur, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizará pela primeira vez uma sondagem conjuntural trimestral do setor de turismo do Brasil.

A FGV produz, há 40 anos, uma pesquisa nos mesmos moldes para a indústria, referência no mercado brasileiro.Serão enviados, por meio eletrônico, seis mil questionários a empresários do setor.

Serão medidos os níveis de limite e expansão do seu negócio, identificando fatores inibidores de crescimento e de desempenho.

Esta é uma pesquisa inédita, que será aplicada na indústria hoteleira, nas agências e operadores de viagens, nos eventos turísticos e nas locadoras de automóveis.

`As informações são confidenciais e revelarão o clima dos negócios do setor`, diz Luiz Gustavo Barbosa, coordenador do Núcleo de Estudos Avançados em Turismo e Hotelaria da FGV.

Para o diretor de Estudos e Pesquisas da Embratur, José Francisco de Salles Lopes, este levantamento preencherá uma lacuna no mercado de turismo: `Agora teremos uma informação confiável e ela será referência para quem trabalha no setor`.

A primeira pesquisa será divulgada no Boletim de Conjuntura, em janeiro de 2004, com dados do último trimestre deste ano.

Fonte:AssCom da Embratur

  
  

Publicado por em