Embratur e Ministério do Turismo promovem o Brasil no Japão

A convite da Japan International Cooperation Agency (JICA), uma equipe da Embratur e do Ministério do Turismo embarca nesta semana para Tóquio, no Japão, para participar do `2º Seminário de Promoção do Mercosul` no país, que começa no próximo dia 27 e se

  
  

A convite da Japan International Cooperation Agency (JICA), uma equipe da Embratur e do Ministério do Turismo embarca nesta semana para Tóquio, no Japão, para participar do `2º Seminário de Promoção do Mercosul` no país, que começa no próximo dia 27 e segue até 13 de outubro.

O objetivo do evento é elaborar um projeto – para os próximos quatro anos – de promoção dos países do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) no Japão para aumentar o fluxo de turistas deste país no bloco sul-americano. Em 2002, o Brasil recebeu cerca de 40 mil visitantes japoneses. No ano anterior, foram 48 mil.

Em seminários e workshops, serão discutidos mecanismos de promoção e cooperação turística, adequação dos produtos sul-americanos ao mercado japonês.

O estudo da oferta turística do Mercosul, a criação de um site de turismo do bloco e ações de marketing e de comunicação naquele mercado estão na pauta de discussões. Com o intuito de capacitar profissionais de turismo em mercado japonês, a JICA está levando
quatro representantes de cada país.

Feira :

Maior exposição do ramo turístico da Ásia, a `JATA (Japonese Association of Travel Agency) World Fair 2003` ocorre entre 2 e 5 de outubro, em Yokohama, reunindo fornecedores e agentes de viagens. O Brasil terá um estande, com 13 co-expositores, vizinho aos da Argentina, Uruguai e Paraguai.

Fonte: AssCom da Embratur

  
  

Publicado por em