Embratur e Polícia Federal assinaram acordo de cooperação

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Eduardo Sanovicz, e o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Fernando da Costa Lacerda, assinaram ontem à tarde, na sede da Polícia Federal, em Brasília, acordo de cooperação técnica com objetiv

  
  

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Eduardo Sanovicz, e o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Fernando da Costa Lacerda, assinaram ontem à tarde, na sede da Polícia Federal, em Brasília, acordo de cooperação técnica com objetivo de garantir o acesso às informações contidas no cartão de entrada de visitantes internacionais no Brasil.

Isso permitirá dimensionar e caracterizar o fluxo de estrangeiros que entram no país de modo rápido e com dados confiáveis.

Para Sanovicz, `o acordo é um grande passo para terminar definitivamente com a ficção científica que são os números do turismo brasileiro`. Segundo Lacerda, `essa é uma
oportunidade para iniciarmos outras parcerias do gênero em todo o Brasil`.

O acordo contribuirá para a produção imediata de dados do turismo brasileiro. A previsão é de que, já no segundo semestre deste ano, sejam divulgados mensalmente números sobre a entrada de turistas estrangeiros no Brasil, segundo o país de residência e vias de acesso.

Por meio da Diretoria de Estudos e Pesquisas, a Embratur vem construindo uma base de dados do turismo brasileiro, instrumento definitivo para decisões gerenciais no poder público e privado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em