Embratur e Ubrafe unem esforços de promoção em seminário no exterior

Numa estratégia de promoção inédita no setor, o Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a UBRAFE (União Brasileira de Promotores de Feiras), realizará os Seminários UBRAFE/EMBRAT

  
  

Numa estratégia de promoção inédita no setor, o Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a UBRAFE (União Brasileira de Promotores de Feiras), realizará os Seminários UBRAFE/EMBRATUR para a divulgação do Calendário UBRAFE - Edição 2007.

Serão dois seminários até o final do ano: o primeiro aconteceu no dia 27/11, em Buenos Aires (Argentina); o segundo será no dia 1º de dezembro, em Santiago (Chile).

Estão confirmadas as presenças de Jeanine Pires, presidente da EMBRATUR; Marcelo Pedroso, diretor de Turismo de Negócios e Eventos do Instituto; e Alfredo Fróes, representante da UBRAFE.

Os seminários têm a intenção de reunir o público de eventos, negócios e incentivos do setor de turismo, além do empresariado local, alvos do calendário UBRAFE.

A EMBRATUR, por sua vez, espera divulgar, no exterior, as grandes feiras comerciais de diversos segmentos que acontecem anualmente no Brasil e a infra-estrutura do País para a realização de congressos e convenções, destacando os produtos de interesse do consumidor estrangeiro.

“O objetivo é promover o Brasil como um todo, com a finalidade de aumentar a quantidade de visitantes internacionais nesses eventos, incrementando o ingresso de divisas e gerando empregos”, afirma Flávia Matos, da Gerência de Turismo de Negócios da EMBRATUR.

Como forma de aumentar o público visitante, o seminários acontecem juntamente com eventos correlatos: A FIT (Feira Internacional de Turismo), que aconteceu em Buenos Aires, entre os dias 25 e 28 de novembro, e a ACHMART, realizada em Santiago, entre 30 de novembro e 02 de dezembro.

Os dois eventos fazem parte do calendário de feiras internacionais de turismo em que a EMBRATUR participa.

No Seminário UBRAFE/EMBRATUR na Argentina, o público assistirá às palestras “Panorama das principais feiras de negócios do Brasil” e “A infra-estrutura do Brasil para a realização de eventos”, além do lançamento do calendário em si. São esperados 50 participantes.

Conjuntamente com a APEX-Brasil (Agência de Promoção de Exportação e Investimentos), a EMBRATUR, por meio de sua gerência de Turismo de Negócios, participou neste ano de 20 feiras comerciais, oportunidades em que o calendário UBRAFE é divulgado.

Fonte: Embratur
Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em