Embratur mostra novo press kit internacional na feira da ABAV

Os jornalistas que participam da 32ª Exposição de Turismo e Congresso das Agências Viagens, a feira da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens), que acontece de 21 a 24 de outubro no Rio de Janeiro, vão receber em primeira mão o novo material

  
  

Os jornalistas que participam da 32ª Exposição de Turismo e Congresso das Agências Viagens, a feira da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens), que acontece de 21 a 24 de outubro no Rio de Janeiro, vão receber em primeira mão o novo material de imprensa sobre o turismo brasileiro, a ser distribuído em todos os eventos em que o Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), participa no exterior. Disponível nas versões em português, inglês e espanhol num primeiro momento, ele será fonte de informações precisas e relevantes sobre o Brasil.

São três publicações: em uma, elaborada exclusivamente para jornalistas, são oito páginas com informações gerais do país como área, moeda, clima, distâncias e tempos de viagem de vários países para o Brasil. Há também detalhes sobre setores de excelência em que o País se destaca.

Quem lê o material, conhece alguns produtos de alta qualidade cujas exportações vêm alcançando números cada vez mais otimistas, como nos setores têxtil, calçadista, joalheiro etc., e de produtos já consolidados internacionalmente, como café, suco de laranja e tabaco - dos quais o Brasil é o principal exportador mundial.

Duas páginas são dedicadas ao calendário de festas e eventos que ocorrem durante o ano no país e, na página final, há endereços de sites para quem está interessado
em mais dados sobre o Brasil.

`Estas informações ajudam os jornalistas a conhecerem de forma mais ampla e detalhada o nosso país`, diz o presidente da EMBRATUR Eduardo Sanovicz.

O segundo caderno é uma versão atualizada das `Ações e Resultados 2003/2004` do turismo brasileiro, com o plano de ações da EMBRATUR no período, dentro da meta de aumentar, até 2007, para nove milhões o número de turistas estrangeiros no País, gerando a entrada de US$ 8 bilhões em divisas.

O material, publicado trimestralmente, traz o calendário de feiras internacionais de turismo em que o Brasil participa, seminários de treinamento no exterior, calendário de feiras
comerciais, descrição do trabalho de apoio à captação de eventos internacionais, projeto Caravana Brasil, fomento aos segmentos turísticos brasileiros, Escritórios Brasileiros de Turismo no exterior, plano de marketing turístico internacional do Brasil e resultados do setor apurados pela diretoria de Estudos e Pesquisas da EMBRATUR.

Finalmente, será também distribuído um folder com descrição dos 11 produtos turísticos que a EMBRATUR lançou em 2003 no intuito de diversificar a oferta brasileira no exterior e atrair os mais variados perfis de turistas.

Ele mostra que o Brasil tem ótima infra-estrutura para os seguintes segmentos: Golfe, Ecoturismo, Negócios e Eventos, Mergulho, Festas & Eventos, Resorts, Cidades
Patrimônio, Turismo de Aventura, Pesca Esportiva, Sol & Mar e Incentivo.

Em cada feira ou ação promocional no exterior, será adicionado ao press kit um release com as ações da EMBRATUR para aquele evento, oferecendo todas as informações necessárias para atender aos jornalistas com qualidade.

`Queremos munir o profissional de imprensa, em qualquer lugar do mundo, com informações que ultrapassem o já conhecido, dando a ele a oportunidade de descobrir mais sobre um país tão diverso e rico como o Brasil`, completa Sanovicz.

Fonte: Assessoria de Comunicação da EMBRATUR

  
  

Publicado por em