Embratur participa da BNTM 2004 na Costa do Sauípe

Um dos mais importantes eventos comerciais do receptivo turístico internacional no Brasil, a BNTM (Brazil National Tourism Mart) ocorre entre 22 e 24 de abril, no Complexo Costa do Sauípe (BA), garantindo a presença de cerca de 230 operadores internacio

  
  

Um dos mais importantes eventos comerciais do receptivo turístico internacional no Brasil, a BNTM (Brazil National Tourism Mart) ocorre entre 22 e 24 de abril, no Complexo Costa do Sauípe (BA), garantindo a presença de cerca de 230 operadores internacionais de 28 países.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a CTI-NE (Comissão de Turismo Integrada do Nordeste), enxerga na realização da BNTM uma ferramenta para a consolidação do portão de entrada Nordeste, principalmente para os turistas da Europa. De acordo com a CTI-NE, a BNTM pode gerar US$ 80 milhões em negócios.

Com o apoio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) de Paris (França), em funcionamento desde fevereiro, a BNTM 2004 recebe 24 operadores daquele país, 14 a mais do que na edição do ano passado. Com isso, a França será o país europeu com maior presença no evento.

O presidente da Embratur Eduardo Sanovicz tem uma agenda especial para o evento. Hoje,dia 22, às 12 horas, teve encontro marcado com os operadores estrangeiros para apresentar os programas de ação do instituto.

O calendário do projeto `Caravana Brasil`, que leva operadores de receptivo internacional e operadores estrangeiros para destinos brasileiros; a`Agenda de Promoção Comercial`, que reúne a participação do país em feiras internacionais; e os EBTs no exterior serão alguns dos pontos abordados.

`Vamos mostrar a eles o que estamos fazendo para promover o país no exterior. A partir disso, de acordo com seus interesses, vamos convidá-los a integrar nossas ações`, explica Jeanine Pires, diretora de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur.

No dia 23 à tarde, Sanovicz reúne-se com os secretários de turismo do Nordeste para entregar a Agenda da Embratur 2004.

Com uma sala de trabalho própria, a equipe da Embratur realizará atendimentos e reuniões durante os três dias de feira. Estarão presentes os executivos dos EBTs de Londres(Inglaterra), Berlim (Alemanha) e Roma (Itália) – em fase de implantação – para receber operadores de seus mercados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em