Embratur participa de seis feiras neste mês

Neste mês, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) leva a cara do Brasil para seis eventos internacionais em cinco países. A partir de hoje até domingo, dia 8, o Brasil está em Londres(Reino Unido), onde a feira Destinations espera cerca de 41 mil vi

  
  

Neste mês, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) leva a cara do Brasil para seis eventos internacionais em cinco países. A partir de hoje até domingo, dia 8, o Brasil está em Londres(Reino Unido), onde a feira Destinations espera cerca de 41 mil visitantes em seu aniversário de dez anos.

Com nove co-expositores, o Brasil tem um estande de 153 metros quadrados, o maior da feira e em frente à unica entrada do Earls Court Exhibition, onde acontece o evento.

Para comemorar os dez anos da feira, os organizadores promovem um `Carnival Indoor`, que o evento divulgou ser o segundo maior Carnaval do mundo, `perdendo apenas para o do Rio de Janeiro`.

Dentro da programação oficial do evento serão feitas ações para que o público experimente as mais diversas expressões culturais mundiais, chamadas Sensations. O Brasil participa duas vezes das Sensations, com o samba e a capoeira, no fim de semana.

A London School of Samba, que está completando 20 anos, mostra a dança e a festa brasileira às 13h de sábado e às 13h e 15h30 no domingo.

Para a capoeira, a Embratur convidou o grupo Movimento para jogar com o público às 14h30 e 16h30 do sábado e nos mesmos horários, no domingo.

`É uma participação especial, já que agora teremos um Escritório Brasileiro de Turismo para cuidar especialmente do mercado da Inglaterra, que nos interessa muito`, afirma Jeanine Pires, diretora de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur.

Em 2002, os ingleses estavam na nona posição do ranking de turistas estrangeiros no Brasil, com quase 147 mil visitantes.

Dados da Destinations do ano passado mostram que 77% do público da feira é britânico, com idade entre 25 e 35 e superior a 50 anos. Além disso, eles têm alto poder aquisitivo, chegando a gastar duas mil libras (cerca de R$ 10,6 mil) por pessoa, por ano, nas férias. Neste ano, são cerca de 400 expositores.

Além da Destinations, o Brasil participa de mais um evento em Londres (Confex, de 24 a 26); em Estocolmo, na Suécia (Golf Festival, de 13 a 15); em Milão, Itália (BIT, de 14 a 17); em Chicago, nos Estados Unidos (Iatos, do dia 18 ao 22) e em Bogotá, Colômbia (Anato, do 23 ao 25).

Ao todo, a previsão para 2004 é a participação em no mínimo 38 feiras. Em todas, a Embratur está presente de maneira mais intensa, seja no aumento da área do estande, do número de co-expositores ou na criação de ações para atrair o público.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em