Embratur participa do evento inglês Brasil 40º

Embratur participa do evento inglês Brasil 40º Turismo terá destaque nos 25 dias `brasileiros` da loja de departamentos Selfridges; revistas e jornal dedicam páginas a produtos, destinos e personalidades brasileiros O Brasil estará presente, a partir

  
  

Embratur participa do evento inglês Brasil 40º Turismo terá destaque nos 25 dias `brasileiros` da loja de departamentos Selfridges; revistas e jornal dedicam páginas a produtos, destinos e personalidades brasileiros

O Brasil estará presente, a partir do dia 4 de maio, na Selfridges, uma das mais sofisticadas lojas de departamentos da Inglaterra, durante o evento `Brasil 40º`.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) terá um estande de 72 metros quadrados, com participação de secretarias de Turismo de diversos estados brasileiros. Ali, serão dadas informações de promoções e pacotes oferecidos pelas operadoras inglesas para o Brasil.

O presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, comparece à abertura do evento, que será marcada por um desfile de moda. A lista de convidados inclui celebridades como Gisele Bündchen e Ronaldinho, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante os 25 dias de duração do evento, cerca de 600 produtos brasileiros expostos nas vitrines estarão à venda nas seis lojas, localizadas em Londres, Manchester e Birmingham.

A cultura, o esporte, o ecoturismo e, principalmente, produtos brasileiros como cosméticos, vestuário e acessórios, jóias, móveis, calçados e objetos de decoração estarão acessíveis e com destaque para o consumidor inglês. Haverá também, em uma área de 200 metros quadrados,uma feira de negócios.

Na entrada da unidade principal da rede, situada na famosa Oxford Street, por onde circulam anualmente 200 milhões de pessoas, estará um Cristo Redentor de 15 metros.

As vitrines serão decoradas em verde e amarelo e, dentro da loja, monitores de plasma vão mostrar atrações de lazer e de negócios do país.

A ação é resultado de negociação entre a Selfridges e a APEX-Brasil, com o apoio do Ministério do Turismo do Brasil, da Embratur e do embaixador do Brasil na Inglaterra, José Mauricio F. Bustani.

Desde o ano passado, a Selfridges já compra produtos de empresas brasileiras que desenvolvem projetos com a APEX. Com o acordo, o país ganha maior visibilidade na Inglaterra.

A rede inglesa investiu US$ 15 milhões em publicidade em revistas especializadas e também em propagandas em táxis, ônibus e aeroportos. Outros US$ 2,4 milhões serão gastos na produção dos eventos e U$ 1,3 milhão na aquisição de produtos brasileiros. Este é o segundo grande evento temático de países organizado pela Selfridges - o primeiro foi com a Índia.

Na mídia :

Às vésperas do evento que promove o Brasil entre os ingleses, o país é destaque em um jornal e quatro revistas britânicas, o The Independent, a Condé Nast Traveller,
Wallpaper, Wallpaper Navigator e Time Out.

O caderno de cultura do The Independent elege as sandálias Havaianas como o sucesso do verão britânico e mostra as atrizes Jennifer Aniston e Cameron Diaz calçando-as. Só na semana passada, 50 mil pares foram vendidos lá, segundo a matéria.

Na Condé Nast Traveller, revista especializada em turismo, o Ministério do Turismo e a Embratur publicaram anúncio do Brasil de quatro páginas, e o hotel Fasano, de São Paulo, aparece na lista dos 50 melhores hotéis do mundo.

É o único da América do Sul eleito pela publicação. Algumas páginas depois, a matéria intitulada `Beautiful Brazil` fala de alguns brasileiros que formam `uma nova onda de jovens talentos no mais dinâmico e fashionista país da América do Sul`.

Já na Wallpaper Navigator, que sai a cada seis meses, entre as 10 maiores `coolest cities` (na tradução literal, as cidades que mais estão na moda), está São Paulo. A revista é publicada pelo Wallpaper Group, marca conhecida por descobrir coisas interessantes e ainda não muito difundidas.

A publicação, que custa 5,99 libras (aproximadamente R$ 30) e tem escritórios em nove países, dedica doze de suas 150 páginas a São Paulo. Nas páginas `paulistanas`, o edifício Copan, o Parque do Ibirapuera e o Memorial da América Latina. Quando o assunto é hospedagem, a revista sugere os luxuosos hotéis Fasano, Unique e Emiliano, entre outros.

A edição mensal da Wallpaper também fala do destino Brasil. A matéria é sobre Salvador (BA), que chama de `a cidade responsável pela invenção das melhores músicas já conhecidas`.

A revista Time Out, além de promover nosso país em suas páginas, dá todos os detalhes sobre o evento da Selfridges, como os produtos que os clientes encontrarão ali.

`Esta `campanha` da mídia é extremamente positiva para o posicionamento da imagem do Brasil no Reino Unido`,afirma Silvana Nascimento, profissional designada pela EMBRATUR para cuidar do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) em Londres.

Presentes em capitais no exterior, os EBTs são unidades avançadas de promoção, marketing e apoio dos produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros nos diversos mercados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em