Embratur promove Seminário Sub-Regional sobre Estatísticas do Trabalho no Setor do Turismo

A EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) promove, com o patrocínio e orientação da OIT (Organização Internacional de Turismo) e a participação do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o `Seminário Sub-Regional sobre Estatísticas do Trabalho

  
  

A EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) promove, com o patrocínio e orientação da OIT (Organização Internacional de Turismo) e a participação do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o `Seminário Sub-Regional sobre Estatísticas do Trabalho no Setor do Turismo`.

O evento acontecerá em Brasília (DF), nos dias 12 e 13/12, na sede do IPEA, no Setor Bancário Sul – Edifício do BNDS – Auditório do 16º andar.

De acordo com José Francisco de Salles Lopes, diretor de Estudos e Pesquisas da EMBRATUR, o seminário é uma troca de experiências entre países do Mercosul de como abordar a mão de obra do turismo e como levantá-la.

“O estudo dessa mão de obra é relativamente recente na América do Sul. Esse seminário vai permitir que as experiências de cada um sejam absorvidas por todos”, disse.

Além de José Francisco, participa também a gerente de Estudos e Pesquisas da EMBRATUR, Neiva Aparecida Duarte. A OMT (Organização Mundial do Turismo) e o CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina) também estarão presentes no seminário.

Fonte: Embratur

  
  

Publicado por em