Embratur realizará workshop em Santiago

Dando seqüência às ações da `Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Mercado Internacional`, o Ministério do Turismo, através da Embratur, realiza no dia 19 de novembro, em Santiago (Chile), um workshop para operadores, agentes e empresários

  
  

Dando seqüência às ações da `Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Mercado Internacional`, o Ministério do Turismo, através da Embratur, realiza no dia 19 de novembro, em Santiago (Chile), um workshop para operadores, agentes e empresários chilenos. Até o momento já estão confirmadas cerca de 20 empresas e 10 órgãos oficiais de turismo brasileiros.

O mercado chileno tem grande potencial de crescimento emissivo para o Brasil. E, para 2004, já estão previstos novos vôos para o país, principalmente para o Nordeste.

Em 2002, dos 1,917 milhão de turistas chilenos que viajaram para o exterior, o Brasil recebeu apenas 113,5 mil, 6% do total do emissivo.

O workshop apresenta-se como uma ação diferenciada de promoção do turismo nacional nesta região, depois que a Embratur, com a criação do Ministério do Turismo, passou a cuidar exclusivamente da promoção do país no exterior. São novas estratégias de divulgação, com o intuito de alcançar – até 2007 – o ingresso de 9 milhões de visitantes estrangeiros.

A iniciativa, que conta com a parceria da Infraero(Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), integra um projeto-piloto, iniciado em setembro, em Lima (Peru). O segundo workshop, que aconteceu em Lisboa (Portugal), transformou-se no principal da história da Embratur, reunindo 57 empresas e 14 órgãos oficiais de turismo do Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em