Embratur recebe novos estagiários

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) tem, desde o último dia 28, um novo grupo de quinze estagiários participando do programa de formação de profissionais. São estudantes de turismo de vários estados brasileiros, selecionados pelas próprias faculd

  
  

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) tem, desde o último dia 28, um novo grupo de quinze estagiários participando do programa de formação de profissionais. São estudantes de turismo de vários estados brasileiros, selecionados pelas próprias faculdades, que chegam para colaborar com a promoção dos destinos do Brasil no exterior.

Para os estudantes do curso de turismo, a Embratur dispõe, desde 1995, de vagas de estágio supervisionado nos meses de janeiro, fevereiro, março e junho, julho, agosto de cada ano, em Brasília. A primeira semana é de ambientação, com palestras explicativas dos diversos setores da Embratur e Ministério do Turismo.

Durante cerimônia de recepção, no último dia 30, o presidente Eduardo Sanovicz ressaltou para os estudantes a série de mudanças por que passou a Embratur a partir de 2003, com a criação do Ministério do Turismo, pelo governo Lula.

Enfatizou que era primordial na profissão todos estarem muito bem informados sempre, pois esta é uma área que muda todos os dias. Ressaltou ainda as dificuldades de adaptação que os estagiários terão ao ingressar nos seus locais de trabalho, mas que não se assustem, pois o programa é todo voltado para a integração.

No final citou a possibilidade de contrato efetivo, dando vários exemplos de profissionais do quadro da Embratur
que ingressaram como estagiários e hoje são funcionários.

O novo quadro de estagiários conta com estudantes de todas as partes do Brasil, de estados como São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Paraíba. Um exemplo é Clair Cristiane da Costa, de Monte Alto(SP), estudante de Turismo em Araraquara (SP), no Centro Universitário de Araraquara.

Ela conta que `foram feitos exames com os alunos do 3º e 4º anos e diversos colegas participaram. Eu passei em primeiro lugar e fui chamada para cumprir um ciclo de um mês, no departamento de Propaganda e Marketing e estou muito feliz com a oportunidade`.

Para candidatar-se à vaga, é necessário que a Universidade envie solicitação para a coordenação de Recursos Humanos da Embratur, informando nome e o semestre que o aluno está cursando. É importante ressaltar que o estudante deverá estar matriculado,no mínimo, no sétimo semestre, e ter cadastro junto ao CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) de seu estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em