Embratur reúne agentes da Alemanha para apresentar ecoturismo brasileiro

Após a apresentação, os agentes e operadores puderam fazer perguntas e debater sobre o tema.

  
  

Em um café da manhã realizado na última quinta-feira (12/03) durante a ITB Berlim, a Embratur reuniu um grupo de agentes e operadores alemães para apresentar todas as opções de ecoturismo e turismo de aventura no Brasil. "Nosso país possui grande diversidade, com uma natureza incrível e variedade de animais. Esperamos dar a vocês mais opções em termos de experiência. Queremos receber sugestões e idéias de como podemos trabalhar juntos e levar mais turistas da Alemanha para o Brasil", disse a presidente da Embratur, Jeanine Pires, na abertura do evento.

Margaret Grantham, do EBT Berlim; Cibele Moulin, coordenadora de Promoção e Comercialização da Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura (Abeta); e Douglas Simões, da Venturas Turismo, apresentaram as regiões brasileiras mais propícias para a prática do ecoturismo. Destaque para: Chapada dos Guimarães, Chapada dos Veadeiros, Jalapão, Lençóis Maranhenses, Estrada Real, Foz do Iguaçu, Itacaré, Península do Maraú, Rio de Janeiro, Paraty e Chapada Diamantina.

Segundo dados revelados na ocasião, a primeira imagem que o povo alemão tem na cabeça quando o o assunto é o Brasil, é a sua natureza, citada por 75% dos entrevistados em pesquisa. Após a apresentação, os agentes e operadores puderam fazer perguntas e debater sobre o tema. Entre as sugestões dadas, a necessidade de guias que falem alemão para recepcionar os turistas.

Cibele Moulin lembrou que o Brasil sedia entre os dias 10 e 13 de setembro, em São Paulo, o Adventure Travel World Summit. O evento deve contar com a participação de 100 buyers da Europa e Ásia e 100 suppliers da América do Sul. "É uma ocasião importante para a divulgação do país. Um janela para o resto do mundo", afirmou.

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em