Embratur tem nova identidade visual, mais colorida e alegre como o Brasil

A Embratur está lançando sua nova identidade visual. Com a proposta de divulgar o país no exterior valorizando sua diversidade e riqueza cultural, todos os produtos do Instituto Brasileiro de Turismo estão com cara nova. Desde o logotipo, mais suave e

  
  

A Embratur está lançando sua nova identidade visual. Com a proposta de divulgar o país no exterior valorizando sua diversidade e riqueza cultural, todos os produtos do Instituto Brasileiro de Turismo estão com cara nova.

Desde o logotipo, mais suave e moderno, até os materiais promocionais (folders, press releases,cartões de visita, cartazes, vídeos etc) estão renovados.

O conceito gráfico das peças foi baseado na colorida, diversa e rica colcha de retalhos que é o Brasil e sua cultura, e também no forte apelo que as cores nacionais têm no exterior.

A partir da imagem do sucesso no futebol, a cor amarela - a mesma da seleção brasileira - é mais explorada agora, lembrando que o país também é bom e faz sucesso também em outras áreas.

Fazem parte do novo visual a flora brasileira, cartões postais, detalhes típicos como as fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim, frutas, produtos nacionais e, sobretudo, as caras brasileiras – que podem ser tantas, pela diversidade étnica que é marca registrada do país.

Acompanhando a mudança da identidade visual da Embratur, será lançado também o Showcase Brasil, nova peça de divulgação do turismo brasileiro no exterior.

Desenvolvido pela BRANDgroup Strategic Design - via Agência Prime DBBS, o material reúne um CD ROM, folders, textos sobre os produtos e serviços da Embratur e um livro mostrando as belezas brasileiras.

`Buscamos fazer algo prático e funcional. Ele comporta, em uma caixa, um vasto material de promoção para ser levado às feiras internacionais, mostrando tudo o que o Brasil tem para oferecer ao turista estrangeiro`, diz o coordenador geral de Propaganda da Embratur, Edson Campos.

O projeto faz parte das ações da Embratur para reposicionar o Brasil no mercado internacional, aumentando o ingresso de turistas estrangeiros no país.

Fonte: Assessoria de Comunicação Embratur

  
  

Publicado por em