Embratur terá Comitê Descubra Brasil na Bolívia

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) desembarcou na Bolívia,por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) para a América do Sul, no final do mês de junho, para discutir e articular a instalação do Comitê Descubra Brasil, que deverá funcionar

  
  

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) desembarcou na Bolívia,por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) para a América do Sul, no final do mês de junho, para discutir e articular a instalação do Comitê Descubra Brasil, que deverá funcionar a partir de setembro.

Os comitês Descubra Brasil são escritórios criados pelo EBT em cada país, sempre em parceria com as embaixadas e a iniciativa privada, com o objetivo de divulgar os destinos turísticos do Brasil.

Modelo semelhante foi criado em maio, em Lima (Peru), e já apresenta resultados, como a criação de vários pacotes promocionais daquele país para o Brasil.

Nos três dias que esteve lá, o executivo do EBT para a América do Sul, João Carlos Vasconcellos,reuniu-se com operadores, agências e companhias aéreas do país.

Aproveitou para conversar com quatro companhias aéreas que atuam na Bolívia - Aerosur, Varig, Tam e Loyd Boliviano ,que tentam negociar novos vôos e rotas dentro do Brasil.

Em um evento realizado no Espaço Cultural da Embaixada do Brasil, 50 empresas do setor marcaram presença, número considerado muito satisfatório.

`O interessante é que havia agentes de várias outras cidades bolivianas, além de La Paz, o que revela um interesse muito grande pelo nosso país`, diz João Carlos.

Ele lembra que está para ser extinta a exigência de passaporte para os viajantes entre os dois países, a exemplo do que já ocorre com o Peru, além dos países do Mercosul, o que deve atrair mais turistas.

Em 2001, 107.500 bolivianos estiveram no Brasil. Em 2002, o número foi de 57.800.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em