Embratur teve número recorde de co-expositores na feira em Londres

O estande da Embratur na WTM (World Travel Market), que aconteceu durante os dias 10 e 13 de novembro em Londres, contou com 51 co-expositores, um número recorde entre todas as outras participações do Instituto nesta que é uma das maiores feiras de turis

  
  

O estande da Embratur na WTM (World Travel Market), que aconteceu durante os dias 10 e 13 de novembro em Londres, contou com 51 co-expositores, um número recorde entre todas as outras participações do Instituto nesta que é uma das maiores feiras de turismo do mundo.

Em um espaço de quase 700 metros quadrados, mais de 14 mil pessoas visitaram o estande brasileiro. Pela primeira vez, a identidade visual dos novos produtos que a Embratur está lançando foi disponibilizada. Resorts, golfe, aventura, pesca e mergulho foram alguns dos segmentos que o público pôde conhecer.

Mais de 100 convidados estiveram no coquetel de pré-lançamento da exposição que acontece na Embaixada de Londres até o final deste mês. Designers de jóias premiado pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) foram homenageados e expuseram suas peças exclusivas.

Na ocasião também foi promovida pela Reedexpo a feira Lacime, evento especializado em turismo de negócios, congressos e incentivos que passa a acontecer no Brasil a partir de 2004.

O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, fez sua primeira participação em uma feira internacional. Ele anunciou números recentemente divulgados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), que mostram um aumento de 12,6% em desembarques internacionais no Brasil, em comparação do período de janeiro a setembro deste ano com 2002.

A feira foi finalizada ainda com uma apresentação da capoeira brasileira, que atraiu centenas de visitantes ao estande brasileiro, comprovando mais uma vez a importância da diversidade e riqueza cultural brasileira na atração de mais turistas para o país.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em