Embratur traça estratégias promocionais para incentivar o turismo receptivo

A Embratur lançou, durante a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), no Rio de Janeiro, seu novo material promocional para turismo de incentivo, o primeiro de onze produtos que estarão disponíveis nas feiras e em ações promocionais n

  
  

A Embratur lançou, durante a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), no Rio de Janeiro, seu novo material promocional para turismo de incentivo, o primeiro de onze produtos que estarão disponíveis nas feiras e em ações promocionais no exterior.

O turismo de incentivo faz parte da nova política da Embratur de mostrar o Brasil cada vez mais como um destino preferencial para receber grupos de funcionários que viajam para outros países como prêmio, financiados pela empresa ou organização onde trabalham. Esta divulgação será feita junto a empresas, operadores turísticos, compradores e agências de incentivo.

Este é um mercado que tem crescido muito nos últimos anos, tornando-se extremamente competitivo. Com uma infra-estrutura moderna de hotéis,resorts,frotas de ônibus especiais, guias de hotéis multilíngues e empresas especializadas em turismo receptivo, o Brasil tem conquistado cada vez mais espaço neste segmento.

A idéia de viagens de incentivo como forma de motivar e premiar funcionários vem dos Estados Unidos, no início do século XX. Hoje uma tendência do cenário mundial de turismo de negócios e digna de eventos internacionais só sobre o assunto, ações de incentivo são duplamente positivas.

Se para a empresa é um instrumento motivacional para vendas, para o funcionário, é uma viagem turística. O destino ainda ganha atenção de um possível novo turista, que pode retornar com a família.

A América do Norte é responsável por 52% da demanda mundial de viagens de incentivo e 40% das viagens têm como destino cidades fora da América do Norte, segundo dados apurados pela Embratur.

O projeto se dividirá inicialmente (nas primeiras doze semanas) em duas fases: identificação de destinos no Brasil próprios para receber turistas de negócios e divulgação do projeto no Brasil e no exterior.

A partir daí, serão traçadas estratégias promocionais junto a empresas de grande porte, com potencial para adotar o país como destino preferencial para as campanhas de
motivação.

Até o fim do ano, a Embratur lançará também: Aventura(31 de outubro,Chapada dos Veadeiros, GO); Ecoturismo (6 de novembro, Lençóis Maranhenses, MA, Parnaíba, PI e Camocim, CE); Resorts (13 de novembro, Florianópolis, SC); Festas e Eventos (21 de novembro, Parintins, AM); Pesca Esportiva (22 de novembro, Manaus, AM); Golfe (28 de novembro, Ilhéus, BA); Cidades Patrimônio (2 de dezembro, Brasília, DF); Sol e Mar (11 de novembro, Natal, RN); Mergulho(12 de dezembro, Fernando de Noronha, PE) e Negócios (São Paulo,SP, data a definir).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

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