Empresa de turismo especializada em natureza faz parceria para oferecer roteiros de pesca esportiva

Da parceria da Casa de Pesca Pinheiros, um dos mais tradicionais pontos de encontro de pescadores do Brasil, com a empresa de turismo Natour nasce a Natour Pinheiros, organização turística diferenciada para oferecer alguns dos mais desejados e exclusivos

  
  

Da parceria da Casa de Pesca Pinheiros, um dos mais tradicionais pontos de encontro de pescadores do Brasil, com a empresa de turismo Natour nasce a Natour Pinheiros, organização turística diferenciada para oferecer alguns dos mais desejados e exclusivos roteiros de pesca esportiva e demais atividades ligadas à natureza, como observação de aves, turismo científico, safári fotográfico etc.

A Natour Pinheiros está instalada na Rua Martim Carrasco, 56, em Pinheiros (São Paulo, SP) e conta com toda a infra-estrutura para elaboração de pacotes específicos para os amantes da natureza.

“Oferecemos a melhor experiência de natureza da América do Sul”, afirma Eduardo Novaes, sócio da empresa. Os principais destinos oferecidos são exclusivos. É o caso da concorrida Pousada Thaimaçu(Rio São Benedito, no Sul do Pará), o mais cobiçado destino da pesca esportiva; e do Aracá Camp, em Barcelos (AM), reduto do tucunaré-açu.

A Natour Pinheiros amplia os negócios da Casa de Pesca Pinheiros, de Edison Gonçalves de Oliveira Filho, que sempre atraiu muitos interessados em pescar no Rio São Benedito, e diversifica a atuação da Natour, empresa de turismo ecológico para estrangeiros que tem a exclusividade comercial da Pousada Thaimaçu.

“A Natour Pinheiros nasce da perfeita união de objetivos entre a Casa de Pesca Pinheiros, a Natour e a Pousada Thaimaçu”, assinala Eduardo Novaes.

Natour Pinheiros une o know-how dos seus idealizadores para oferecer aos amantes da natureza o melhor atendimento e as melhores opções em pesca esportiva,turismo científico, observação de pássaros, safári fotográfico e outras atividades.Os pacotes são personalizados e completos, colocando pescadores e turistas em contato com regiões isoladas e de grande biodiversidade.

“Da reserva do pacote até o combustível para os barcos e o guia, tudo está incluído nos roteiros oferecidos pela Natour Pinheiros”, explica Eduardo Novaes.

Os roteiros da Natour Pinheiros são diferenciados e oferecem o melhor em termos de natureza. Além disso, a empresa aposta na qualidade dos serviços, da hospedagem e do atendimento.

“Nossas opções são exclusivas. São pousadas relativamente pequenas, para grupos restritos de pessoas que desejam privacidade, tranqüilidade e muitas opções em peixes, pássaros e flora. Por isso, temos de cuidar de todos os detalhes para agradar nossos clientes”, afirma Eduardo Novaes.

A preocupação da Natour Pinheiros é tanta que no caso da Aracá Camp o próprio Eduardo Prada – também sócio da empresa – e sua esposa, Dominique, profissional com grande experiência em hotelaria, inclusive no Dellano (Miami, EUA) e Emiliano (São Paulo), serão os responsáveis pelo dia-a-dia da pousada na alta temporada, cuidando da alimentação,dos serviços e do atendimento aos visitantes.

Pousada Thaimaçu e Aracá Camp: exclusividades da Natour Pinheiros

Cerca de 80% dos pescadores que já foram à Pousada Thaimaçu (às margens do Rio São Benedito, no Pará) voltaram pelo menos uma vez, atraídos pela sua riqueza em peixes, pássaros, animais e vegetação, além da qualidade da hospedagem, serviços e atendimento.

O Thaimaçu é o roteiro mais desejado pelos amantes da pesca esportiva e da natureza por se tratar de um local exclusivo, parte de uma reserva de pesca com 250 km de rio oficializada pelo governo do Estado do Pará, com pelo menos 25 espécies diferentes de peixes e biodiversidade diferenciada, ideal para pesca esportiva, observação de pássaros, turismo científico, safári fotográfico e outras atividades ligadas à natureza.

A Pousada Thaimaçu é o principal roteiro oferecido com exclusividade pela Natour Pinheiros. “O Thaimaçu é um local exclusivo, para apenas 32 pessoas ao mesmo tempo. Por ano, não mais do que 800 visitantes utilizam a pousada, situada às margens do Rio São Benedito, no sul do Pará.

No Thaimaçu, a natureza é a grande atração. A pesca é farta, mas antes de tudo há o compromisso dos pescadores com a natureza, objetivando o mínimo impacto ambiental nessa região isolada”, explica Eduardo Novaes, sócio da Natour Pinheiros.

A Natour Pinheiros oferece pacotes de uma semana para Thaimaçu: de sexta-feira a sábado. O roteiro começa por Cuiabá, com transfer do aeroporto até o hotel. A empresa é responsável pelo transporte aéreo de Cuiabá até a pousada, acomodações, alimentação, bebidas (exceto destilados), fornecimento de barco, combustível e guia.

O passeio inclui pescaria de quatro dias e meio no Rio São Benedito e dois dias no Rio Cururu (com acampamento), em meio à reserva indígena dos Cayabi. Os visitantes também podem contar com telefone por satélite, bebidas destiladas e iscas vivas, mas as despesas são à parte.

Thaimaçu é o mais conhecido roteiro oferecido com exclusividade pela Natour Pinheiros, mas não o único. A empresa está assumindo o Aracá Camp, em Barcelos (região do Rio Negro, AM), o local de maior concentração do tucunaré-açu, o peixe mais desejado pelos pescadores em todo o mundo, chegando a pesar mais 10 quilos.

A região também se destaca pela quantidade de peixe e opções de passeios e lazer, como praias de areias brancas e a Serra do Aracá. Todos os anos, mais de 1.000 pescadores dos Estados Unidos dirigem-se para a região em busca de aventura.

O Aracá Camp explora o conceito dos African Safari Lodges. As acomodações incluem seis barracas-suítes, importadas da África do Sul, barraca-restaurante e deck em frente ao rio. Além disso, dispõe de barcos bass tracker 185 (18 pés), com 90 hp, além de embarcações menores. Trata-se de um roteiro diferenciado e isolado da Natour Pinheiros e com capacidade limitada para apenas 12 pessoas.

“O Aracá Camp é exclusivo e localizado em uma área cheia de aventuras”, assinala Eduardo Novaes.

A Natour Pinheiros oferece o melhor atendimento aos visitantes do Aracá Camp, em Barcelos (AM).Eduardo Prada, sócio da empresa e grande conhecedor dos roteiros de pesca do País, será o anfitrião dos turistas. Ele e sua esposa Dominique, profissional com grande experiência em hotelaria, com atuação no Dellano (Miami), Emiliano (São Paulo), serão os responsáveis pela administração da pousada durante a alta temporada (final de setembro ao início de março),cuidando das acomodações, alimentação e serviços.

“Tudo para que os visitantes sintam-se à vontade em um ambiente exclusivo”, ressalta Eduardo.

A Natour Pinheiros também oferece pacotes para outros roteiros diferenciados, como a Pousada Barra Mansa, região da Nhecolândia, coração do Pantanal sul-matogrossense. A região é rica em rios, lagos,salinas e matas ciliares.

“São várias regiões em uma, perfeita para os amantes da natureza que desejam descobrir os segredos do Pantanal”, explica Eduardo Novaes, lembrando que a pousada pertence a descendentes da família do Marechal Rondon.

Casa de Pesca Pinheiros: maior e ainda melhor

Os apaixonados por pesca, caça e pela natureza têm agora mais motivos para visitar a Casa de Pesca Pinheiros, o mais tradicional ponto de encontro dos pescadores na cidade de São Paulo, com 25 anos de atuação.

A loja do pescador Edison Gonçalves de Oliveira Filho, situada na rua Martim Carrasco, 68, no bairro de Pinheiros (São Paulo,SP), ganha outros 150 m2 para produtos, equipamentos e acessórios.Agora são 450 m2 com mais de 12 mil itens para pesca, pesca oceânica, caça, camping, vestuário e demais atividades ligadas à natureza.

“Estamos tornando realidade uma idéia antiga, ampliando o espaço para as práticas esportivas que amamos e para poder receber ainda melhor nossos amigos”, explica o
proprietário.

A ampliação da loja é um desejo do proprietário e também uma necessidade, já que a Casa de Pesca Pinheiros evolui ano após ano, em decorrência da ampla linha de itens disponíveis para os pescadores e do próprio crescimento das atividades esportivas sustentáveis.

“Há pessoas que amam e respeitam a natureza e muitas outras que estão descobrindo o prazer de lidar com a fauna e a flora de forma respeitosa e integrada. Não se trata de destruir, mas sim de conhecer e preservar”, ressalta Edison.“Nossa loja está maior exatamente para atender essa necessidade”.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações

  
  

Publicado por em