Empresários deverão responder a 9ª edição do Boletim de Desempenho Econômico do Turismo

A EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) e a FGV (Fundação Getulio Vargas) estão em fase de coleta de dados para a nona edição do Boletim de Desempenho Econômico do Turismo, uma publicação que leva ao público o resultado de um levantamento amostral, d

  
  

A EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) e a FGV (Fundação Getulio Vargas) estão em fase de coleta de dados para a nona edição do Boletim de Desempenho Econômico do Turismo, uma publicação que leva ao público o resultado de um levantamento amostral, de caráter qualitativo e periodicidade trimestral, sobre o cenário econômico das empresas do setor de turismo.

Este levantamento é feito junto aos representantes dos segmentos de hotelaria, agências de viagem, operadoras de emissivo e receptivo, empresas organizadoras de eventos e restaurantes.Nesse ano, 2006, foram incluidos tambem os setores de transporte aéreo e atrativos turisticos.

O Boletim contém análises de pesquisas aplicadas em empresas do setor de turismo. Atualmente estamos coletando dados para a nona edição, que será divulgada em fevereiro próximo.As pesquisas estão disponíveis na internet nas páginas a seguir.

Para participar respondendo a pesquisa, os empresários devem acessar a página correspondente ao seu setor de atuação.( 9a edição - prazo: 31/01/06)

Agências - www.ebape.fgv.br/neath/agencias ;

Eventos - www.ebape.fgv.br/neath/eventos ;

Hotelaria - www.ebape.fgv.br/neath/hotelaria ;

Parques temáticos - www.ebape.fgv.br/neath/parques ;

Operadoras - www.ebape.fgv.br/neath/operadoras ;

Receptivo - www.ebape.fgv.br/neath/receptivo ;

Restaurantes - www.ebape.fgv.br/neath/restaurantes ;

Transporte aéreo - www.ebape.fgv.br/neath/aereo

São essas respostas que viabilizam este valioso instrumento de consulta e contribuem para tornar o turismo no Brasil ainda mais profissional, além de permitirem mapeamento da evolução recente e das perspectivas em curto prazo do setor.

Fonte: Paola B. Lohmann

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em