Encantos da Amazônia em Alta Floresta

Cidade do Mato Grosso encanta pelo aspecto amazônico e a diversidade em atividades de aventura

  
  
Um dos encantos é rio Figueira, muito extenso e possui lindas cachoeiras

Em uma região onde existem quatro tipos de ecossistemas, o município de Alta Floresta, no Mato Grosso, a cerca de 830 quilômetros de distância de Cuiabá, se destaca por apresentar o encontro da floresta tropical com o cerrado: ali começa a Amazônia.

A cidade é um dos principais pontos turísticos da região amazônica e conta com boa infraestrutura hoteleira. Além disso, possui rica fauna: macacos, antas, cervos e mais de 400 espécies de aves vivem ali harmoniosamente.

Atrações turísticas não faltam, já que Alta Floresta pertence ao novo Pólo de Ecoturismo da Amazônia. O motivo para este posto de destaque são os inúmeros atrativos únicos e diferenciados: como o Parque Estadual Cristalino, o sítio arqueológico da Pedra Preta, o rio Teles Pires, com a cachoeira de Sete Quedas e corredeira dos Andradas, o Lago Azul, e os rios Cristalino, São Benedito e Azul.

Com uma rica diversidade, realizar turismo de aventura na cidade é quase obrigatório. Arvorismo, rapel, expedições pela floresta, visita a grutas e cachoeiras, canoagem e canionismo são algumas das atividades de aventura que atraem os visitantes.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em