Encontro de associação de pesquisadores de bananas acontece em Santa Catarina

Acaba de ser confirmada, com o apoio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), a captação para o Brasil do 28º evento internacional do ano. É o XVII Meeting of the ACORBAT (Association for Cooperation in Banana Research in the Caribbean and Tropical

  
  

Acaba de ser confirmada, com o apoio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), a captação para o Brasil do 28º evento internacional do ano. É o XVII Meeting of the ACORBAT (Association for Cooperation in Banana Research in the Caribbean and Tropical America), que acontece em Joinville (SC), em 2006.

O Brasil concorreu com Equador, Porto Rico e Venezuela, que foi a finalista e perdeu por 125 a 33 votos.

A estimativa de público para o XVII Meeting of the ACORBAT é de 1.600 pessoas, com cerca de 1.000 estrangeiros. Os participantes vêm principalmente das Américas e Caribe, mas também de outras localidades no mundo.

“O Brasil é o segundo maior produtor de bananas do mundo, perdendo apenas para a Índia, e nunca havia sediado este evento, que está na 17ª edição e é o mais importante no setor”, disse Karlos Gabriel Lemos, diretor executivo do Joinville Convention & Visitors Bureau.

Ele acrescentou ainda que “Santa Catarina é o maior exportador brasileiro do produto e por isso é muito
importante trazer o ACORBAT para o estado`.

Foi feita uma grande ação em parceria com a EPAGRE (Empresa de Pesquisa Agropecuária), que contou com o apoio de todas as esferas de governo: a Prefeitura de Joinville, a Santur (Órgão Oficial de Turismo do Estado de Santa Catarina), pelo governo estadual e a EMBRATUR, pelo governo federal.

Com esse, sobem para 28 os eventos internacionais captados neste ano. Já são oito além da meta estipulada para 2004 pela gerência de Turismo de Eventos da EMBRATUR.

Fonte: Assessoria de Comunicação da EMBRATUR

  
  

Publicado por em