Estudantes de turismo de todo o Brasil foram selecionados para fazer estágio na Embratur

Dando continuidade ao programa de formação de profissionais, em sua décima temporada, a Embratur(Instituto Brasileiro de Turismo) recebe nesta semana em Brasília (DF) uma nova turma de estagiários da área de Turismo. Provenientes de vários estados do

  
  

Dando continuidade ao programa de formação de profissionais, em sua décima temporada, a Embratur(Instituto Brasileiro de Turismo) recebe nesta semana em Brasília (DF) uma nova turma de estagiários da área de Turismo.

Provenientes de vários estados do País, eles são indicados por suas faculdades após um processo de seleção.

Com períodos de atividades que variam de um a três meses, eles vêm, no começo de cada semestre, adquirir experiências profissionais práticas, aprender sobre o trabalho do Instituito e ajudar na promoção do Brasil no exterior.

`Foi muito grande a procura na universidade. Houve muita concorrência para o programa`, relata Heike Siebel, escolhida juntamente com Danilo de Aguiar como representantes da Univali, em Santa Catarina, pela seleção de currículos. Outros, como Natália de Oliveira, de Montes Claros (MG), conquistaram a vaga após a realização de provas.

Completam a turma recém-chegada de dez estagiários alunos dos últimos períodos em faculdades de São Paulo, Paraná, e Mato Grosso do Sul. Este fato, por sinal, é importante ainda para a vida acadêmica dos jovens, já que muitos deles irão abordar a experiência nos trabalhos de graduação.

A primeira semana é reservada à ambientação, com palestras explicativas dos diversos setores da Embratur e do Ministério do Turismo. A maioria dos estudantes tem uma boa idéia dos objetivos profissionais e vê no Instituto a oportunidade de lidar diretamente com as políticas públicas de turismo.

O estágio ganha ainda mais importância pelo fato de a Embratur contar em seus quadros com ex-estagiários que destacaram-se e foram efetivados.

`Os que estão chegando agora devem agarrar a chance como se fosse única, porque ela é, e aprenderem tudo o que puderem`, relata Karla Buzzi, ex-aluna da Universidade Federal do Paraná, que cumpriu estágio no começo de 2004, e hoje é funcionária na Gerência de Turismo de Negócios.

Seleção :

O contato para os estágios é institucional, por isso é necessário que a universidade envie solicitação de vaga para a coordenação de Recursos Humanos da Embratur.

A partir deste contato, com a vaga reservada, a universidade fica responsável pela seleção/indicação do aluno que realizará o estágio. É importante ressaltar que o estudante deverá estar matriculado, no mínimo, no sétimo semestre do curso.

Fonte: Embratur

  
  

Publicado por em