Evento em São Paulo coloca em pauta o turismo brasileiro

Os diversos destinos turísticos que estão surgindo e os já existentes que estão sendo revitalizados são um dos atrativos que o `Salão do Turismo – Roteiros do Brasil` vai apresentar a quem visitar o evento, que ocorre entre 1º e 5 de junho, no ExpoCenter

  
  

Os diversos destinos turísticos que estão surgindo e os já existentes que estão sendo revitalizados são um dos atrativos que o `Salão do Turismo – Roteiros do Brasil` vai apresentar a quem visitar o evento, que ocorre entre 1º e 5 de junho, no ExpoCenter Norte, em São Paulo. A abertura oficial do evento contará a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O evento é promovido pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo, com apoio de diversas instituições, entre elas o Sebrae, e tem o objetivo de apresentar, promover e incentivar a organização e comercialização dos roteiros brasileiros. Quatrocentos e trinta e oito destinos de 111 regiões serão apresentados durante o evento.

Desse total, projeto de pelo menos 59 regiões têm a participação do Sebrae e possuem suas ações planejadas com base na metodologia da Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Geor).

A expectativa é que 100 mil pessoas visitem o Salão do Turismo, entre gestores públicos, micro e pequenos empresários, profissionais do setor, operadores e agentes de viagem, pesquisadores, professores e estudantes, além do público em geral.

Com o Salão do Turismo, a expectativa dos organizadores, é fortalecer e impulsionar o setor do turismo, tendo em vista que o segmento tem alta capacidade empregadora e geradora de renda.

O diretor-técnico do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barboza, acredita ser uma oportunidade não apenas de promover novos roteiros como também de realizar bons negócios para o segmento da pequena empresa.

“Esse é um segmento que tem tido um crescimento constante nos últimos anos e é preciso aproveitar a oportunidade para deslanchar ainda mais o setor”, afirmou.

Segundo o gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae Nacional, Vinícius Lages, a idéia é que a instituição promova os roteiros, de acordo com o trabalho de segmentação, roteirização e regionalização dos novos destinos, durante o Salão.

“Vamos aproveitar a oportunidade para aproximar operadoras de viagem dos ofertantes de serviços e roteiros de turismo”, afirmou Lages.

Durante os dias 2 e 3 o Sebrae promoverá a primeira Rodada Nacional do Negócio do Turismo, que vai reunir 300 empresas ofertantes e 63 compradores entre médias e grandes empresas operadoras de viagem.

O objetivo, segundo o técnico da Unidade de Acesso a Mercados, Aristóteles Abreu Filho, é ofertar novos roteiros incentivando que a economia dessas regiões seja movimentada também com os olhos voltados para esse setor.

Fonte: ASN Interjornal

  
  

Publicado por em