Evento no Rio de Janeiro trouxe ao Brasil 314 buyers internacionais

A divulgação do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional e das principais ações dos EBTs (Escritório Brasileiro de Turismo) foram o foco de trabalho da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) durante a sexta edição do BRITE (Brazilian Interna

  
  

A divulgação do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional e das principais ações dos EBTs (Escritório Brasileiro de Turismo) foram o foco de trabalho da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) durante a sexta edição do BRITE (Brazilian International Tourism Exchange) que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), entre 30 de maio e 1 de junho.

Reunindo 314 buyers de 37 países, entre operadores de turismo, hoteleiros e executivos do setor, em uma intensa programação que incluía reuniões de trabalho, viagens de familiarização e eventos paralelos, o modelo utilizado pelo BRITE se mostrou eficaz para promover destinos e produtos turísticos brasileiros entre os participantes.

`O BRITE superou todas as nossas expectativas`, afirma a gerente de Apoio à Comercialização da Embratur, Jurema Monteiro. Coordenadora do programa Caravana Brasil, que traz operadores de turismo internacional para viagens de familiarização ao Brasil, a gerente aproveitou o encontro para contatar operadores de mercados ainda pouco explorados:

`Além de profissionais europeus, conversei bastante com operadores do México e estamos planejando, ainda para 2005, a realização de uma Caravana com eles para diferentes destinos brasileiros`.

A Embratur também estava representada no evento pelo seu diretor de Turismo de Lazer e Incentivo, Airton Nogueira Pereira Jr., que aproveitou as reuniões do BRITE para promover os EBTs entre os buyers participantes.

Postos avançados de promoção, marketing e apoio à comercialização dos produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, os Escritórios têm como um de seus objetivos a aproximação com agentes econômicos e profissionais do setor em cada mercado.

`Os EBTs são facilitadores da implementação dos projetos de promoção do Brasil trabalhados pelo Instituto no exterior. Dão sustentação às feiras, às Caravanas, aos seminários`, explica Pereira. Em parceria com a FBC&VB (Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureau), o Ministério do Turismo e a Embratur já inauguraram Escritórios em Lisboa (Portugal), Paris (França), Milão (Itália), Londres (Reino Unido), Frankfurt (Alemanha) e Nova York (Estados Unidos).

Além disso, um escritório em Brasília (DF) coordena todas as ações na América do Sul e uma outra unidade em Tóquio (Japão) é responsável pela promoção integrada dos países do Mercosul no mercado japonês.

Segundo a organização do BRITE 2005, durante os três dias de feira foram realizados aproximadamente 8.500 encontros comerciais entre os participantes.

A previsão é um aumento de 30% na geração de negócios em comparação ao ano passado, quando a feira foi responsável por uma movimentação de US$ 160 milhões.

Em 2006, o evento deve deixar o Rio de Janeiro para se tornar itinerante. A próxima edição da feira está programada para maio, em Salvador (BA).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

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