Feira Internacional de Turismo da Amazônia busca firmar a região Norte

Começou na quinta-feira, dia 15/6, a III FITA (Feira Internacional de Turismo da Amazônia), em Belém (PA). O encontro, que vai até o dia 18/6, é promovido pelo governo do Pará e pela Paratur (Companhia Paraense de Turismo) e reúne os Estados da região ama

  
  

Começou na quinta-feira, dia 15/6, a III FITA (Feira Internacional de Turismo da Amazônia), em Belém (PA). O encontro, que vai até o dia 18/6, é promovido pelo governo do Pará e pela Paratur (Companhia Paraense de Turismo) e reúne os Estados da região amazônica e também países vizinhos com presença do ecossistema para a promoção turística sustentável integrada.

O Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Eduardo Sanovicz, participaram da cerimônia de abertura.

A Embratur participa do evento dentro do estande do Ministério e leva ainda membros de sua diretoria para prestigiarem a ocasião.

Na manhã de hoje, sexta-feira, 16/6, Sanovicz ministra uma palestra sobre a consolidação, divulgação e promoção do produto turístico amazônico no exterior sob a ótica do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil e comenta detalhes das ações do Instituto. No período da tarde o presidente e diretoria aproveitam a oportunidade para reunião de planejamento.

`Nossa participação neste evento ganha importância pelo foco na região amazônica, considerada estratégica para a promoção turística internacional. A Amazônia é um ícone internacional, reconhecida mundialmente, e patrimônio natural brasileiro. Na medida em que este ecosistema espalha-se por boa parte dos Estados da região norte, todos ganham em potencial de exploração para o turismo internacional`, comenta a gerente de Apoio à Comercialização da Embratur, Jurema Monteiro.

O encontro é formatado com horários diferenciados para profissionais do turismo e para o público final. Também está programada a realização de uma rodada de negócios com operadores estrangeiros e fornecedores brasileiros.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em

Luana

Luana

18/11/2008 18:46:50
NA MINHA OPINIÃO QUERIA QUE DESSEM MAIS OPORTUNIDADES PARA O TRABALHO VOLUNTÁRIO, PORQUE NÃO HOUVE SELEÇÃO ALGUMA. SÓ HOUVE SELEÇÃO PARA RECEPCIONISTAS. DEIXOU A DESEJAR, ESPERO QUE ESTE EVENTO DE GRANDE PORTE, POSSA SUPERAR AS EXPECTATIVAS...ATÉ LÁ.