Fernando de Noronha ganha o prêmio Traveller’s Choice Islands 2015

TripAdvisor conferiu ao arquipélago de Fernando de Noronha o título de melhor ilha da América do Sul e a décima melhor do mundo.

  
  
Arquipélago Fernando de Noronha

O prêmio Traveller’s Choice Islands 2015, promovido pelo site de viagens TripAdvisor - site onde os internautas elegem e opinam sobre suas experiências - conferiu ao arquipélago de Fernando de Noronha o título de melhor ilha da América do Sul e a décima melhor do mundo inteiro.

Entre as concorrentes, duas ilhas brasileiras: Ilha Grande, no Rio de Janeiro (2º lugar) e Ilha de Boipeba, na Bahia (10º lugar). Ilhas do Chile, da Colômbia, de Ilhas Galápagos, da Venezuela e da Região de Los Lagos também figuram na lista.

A premiação foi realizada tarde desta terça-feira (22), em São Paulo, e foi recebida pelo administrador Geral da Ilha, Reginaldo Valença Jr., acompanhado pelo Secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras e o Presidente da Empetur, Luiz Eduardo Antunes. O arquipélago pernambucano é o destino mais cobiçado pelos brasileiros, segundo pesquisa recente do Ministério do Turismo.

Premiação nessa terça-feira (22)

No panorama mundial, já é possível perceber que o reconhecimento e a procura pelo também é ascendente: por dois anos consecutivos Noronha obteve o título de Melhor Praia do Mundo pelo TripAdvisor (2013 e 2014).

“Alcançar mais um importante prêmio como o Traveller’s Choice Islands 2015, como a melhor ilha da América do Sul e a décima melhor do mundo inteiro é uma alegria sem tamanho. Primeiro, por saber que as belezas naturais conquistaram um espaço no coração de quem conheceu Noronha e de quem pretende conhecer. E segundo, porque comprova que as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado em prol da infraestrutura e divulgação da Ilha alcançaram êxito”, diz Reginaldo Valença Jr., Administrador Geral.

O Traveller's Choice Ilhas faz parte da série de premiações anuais do TripAdvisor, que se baseia na opinião e comentários de milhões de viajantes ao redor do mundo para identificar e premiar os melhores hotéis, restaurantes, atrações, praias, destinos, ilhas e museus.

Em sua terceira edição, o prêmio reconheceu as melhores ilhas ao redor do planeta, em rankings das 10 melhores do mundo e também por regiões e países: África, Ásia, Caribe, Europa, Grécia, Itália, América do Sul, Pacífico Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Os vencedores do Traveller's Choice são determinados com base na qualidade e na quantidade de avaliações, dos últimos 12 meses, de hotéis, restaurantes e atrações listados em cada ilha no site do TripAdvisor.

Arquipélago Fernando de Noronha

As 10 Melhores Ilhas da América do Sul

1) Fernando de Noronha – PE
2) Ilha Grande – RJ
3) Ilha de Páscoa – Chile
4) Ilha de Providencia – Colômbia
5) Santa Cruz – Ilhas Galápagos
6) Ilha de Chiloé – Região de Los Lagos
7) Ilha de Margarita – Venezuela
8) Ilha de San Andrés – Colômbia
9) San Cristobal – Ilhas Galápagos
10) Ilha de Boipeba – BA

Fonte: Distrito Estadual de Fernando de Noronha

  
  

Publicado por em