Festa do Milho Verde acontecerá em Piracicaba-SP

A famosa “pamonha de Piracicaba” não será o único produto da Festa do Milho Verde, que acontece durante os próximos três finais de semana de março(dias 06,07,13,14,20 e 21), em Tanquinho, bairro rural do município paulista de Piracicaba (dista

  
  

A famosa “pamonha de Piracicaba” não será o único produto da Festa do Milho Verde, que acontece durante os próximos três finais de semana de março(dias 06,07,13,14,20 e 21), em Tanquinho, bairro rural do município paulista de Piracicaba (distante 170 quilômetros da Capital), já em sua 30ª edição.

Mais de 35 mil quilos de milho serão transformados também em curau, bolos, sorvetes, sucos, cuscuz, polentas, salgados ou apenas espigas à espera de cerca de 90 mil visitantes.

Os dados são do coordenador do evento, José Albertino Bendassolli, que faz questão de ressaltar a importância do milho como uma das principais fontes de alimento da população e de animais em geral.

Durante este período, além de espaço gastronômico o Centro Rural de Tanquinho, com 30 mil metros quadrados, será palco de bailes e shows, com bandas e grupos tradicionais da região.

“Os recursos obtidos com a Festa do Milho Verde ,iniciativa que conta com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo , proporcionam uma série de atividades sociais realizadas pelo Centro Rural, em especial nas áreas da saúde, educação e assistência social, incluindo ampliação da infra-estrutura local”, argumenta Bendassolli, que garante: todos os produtos de milho comercializados na Festa são naturais e preparados na hora; nada é congelado.

O Centro Rural de Tanquinho fica localizado no bairro de Tanquinho, com acesso pela rodovia SP-127 (Piraciba-Rio Claro) no km 14,5, trevo de Iracemápolis. A entrada é franca; estacionamento com capacidade para três mil veículos. Horários: sábados – a partir das 14h30 e domingos – início às 10h30.

Fonte: Ass.Imprensa do Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em