Florianópolis-SC está atraindo os ecoturistas nesta temporada de verão

Florianópolis, a capital de Santa Catarina, no sul do Brasil, vive seus dias de glória. Tudo pelo simples motivo de estar sendo coroada com uma das melhores temporadas de verão, somente antes visto na época em que os visitantes argentinos vinham em massa

  
  

Florianópolis, a capital de Santa Catarina, no sul do Brasil, vive seus dias de glória. Tudo pelo simples motivo de estar sendo coroada com uma das melhores temporadas de verão, somente antes visto na época em que os visitantes argentinos vinham em massa para a região, época essa em que o peso valia um dólar, e a economia do país vizinho vivia seus melhores momentos.

O que se vê hoje em Florianópolis e demais cidades litorâneas de Santa Catarina é a grande vinda de turistas brasileiros, sobretudo de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, com o acréscimo da visita de vários transatlânticos que atracam nos portos de Porto Belo e Itajaí, ambos muito próximos da capital do estado, Florianópolis.

As riquezas naturais da Ilha de Santa Catarina, as praias, o agito noturno, os homens e mulheres, as famílias,que quando chegam, logo se encantam por este pedacinho de terra, que com certeza, não mais está perdido no mar, e sim, acaba sendo redescoberto pelos ecoturistas, turistas estes que mesmo não despejando dólares, ajudam em muito a melhorar a situação de vida de muitos moradores da região ao ponto de ainda esperarem a época mais promissora do ano, para fazerem seu `pézinho de meia`.

Destaques do verão :

Vários são os destaques, desde as 100 praias, pequenas, médias ou grandes, como Moçambique, Joaquina,Praia Mole, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa, Ribeirão da Ilha, Ingleses, Jurerê, Pântano do Sul, Armação;ou ainda das cachoeiras encontradas nas muitas trilhas de ecoturismo na ilha.

Da vida noturna, não há do que se reclamar, a Lagoa da Conceição, é um dos locais preferidos da juventude,de famílias inteiras, que lotam restaurantes, bares, cafés, e principalmente as casas noturnas mais badaladas da cidade.

Na gastronomia, Florianópolis também dá espetáculo. Comida à base de frutos do mar; o turista poderá encontrar nos redutos açorianos, como Santo Antônio de Lisboa/Sambaqui, Lagoa da Conceição e Ribeirão da Ilha, onde nestes locais, o casario em estilo colonial português maravilha quem visita.

Fonte: Portal da Ilha Internet

  
  

Publicado por em

Carlos Roberto Santos

Carlos Roberto Santos

27/11/2008 08:53:07
Gostaria que houvesse comentarios tambem das praias lindas que temos aqui em IMBITUBA,praia do Rosa,Garopaba, enfim tantas praias que não são divulgadas...tenho certeza que elas tambem serão divulgadas por esa pagina importante para o turismo.
obrigado.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Carlos, experimente www.imbituba.vou.la, www.praiadorosa.vou.la e www.garopaba.vou.la e veja nosso conteúdo. Abs Equipe EcoViagem