Florianópolis sediará evento internacional de agentes de viagens

Entre 27 de novembro e 2 de dezembro deste ano, Florianópolis (SC)vai abrigar o `30º Congresso Nacional da APAVT` (Associação Portuguesa de Viagens e Turismo). São esperados na cidade cerca de mil agentes portugueses. A decisão, conhecida em março, fo

  
  

Entre 27 de novembro e 2 de dezembro deste ano, Florianópolis (SC)vai abrigar o `30º Congresso Nacional da APAVT` (Associação Portuguesa de Viagens e Turismo). São esperados na cidade cerca de mil agentes portugueses.

A decisão, conhecida em março, foi passada para todos os associados da entidade em circular: Das propostas apresentadas, o Estado de Santa Catarina, no Brasil, assegurou as condições que a APAVT propôs para realizar o congresso. O processo de captação do evento contou com apoio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo).

O presidente da entidade, Vitor Filipe, o vice-presidente, Eduardo Pinto Lopes, e o secretário-geral do congresso, João Passos, estiveram neste final de semana (26 a 29) na capital, em visita de inspeção técnica para conhecer a infra-estrutura da cidade e do Costão do Santinho, onde o congresso será sediado.

`Senti grande empenho de toda gente e fiquei muito satisfeito com a estrutura do local do evento`, comentou Vitor Filipe.

O calendário da visita incluiu reuniões com entidades públicas e privadas. `Também demos uma volta completa pela ilha para mostrar os atrativos turísticos que vão compor roteiros para os participantes`, contou Leopoldo Fiewski, diretor-executivo do Florianópolis Convention & Visitors Bureau.

Fiewski adianta que os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul serão convidados a apresentar a região sul brasileira durante o evento. `Queremos
mostrar o potencial turístico de todo o sul do país, não apenas de Santa Catarina`.

O congresso será lançado oficialmente em Póvoa de Varzim (Portugal), em 31 de maio, durante jantar de aniversário da associação. Em junho, a direção da APAVT faz uma nova visita à cidade para acertar detalhes
operacionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em